Sexta, 06 Janeiro 2017 10:33

Como conhecer o comportamento do visitante do meu site

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Google Analytics é uma excelente ferramenta para medir a quantidade de visitantes do seu site e conhecer o comportamento de visitação deste público. Por exemplo:

. Saber em qual página o internauta entrou no site, por qual palavra-chave ou termo de busca.

. Conhecer a procedência da visitação, se foi busca orgânica do Google, ou publicidade via addwords, ou redes sociais e ainda, se foi de sites de terceiros.

. Investigar por quais páginas o internauta navegou no site, seu comportamento de navegação, por qual página deixou o site.

Enfim, métricas não faltam para uma tomada de decisão.

Mas ainda assim, muitos empreendedores ficam na dúvida do que fazer com estas informações, quais as melhores estratégias a serem adotadas com base nestes dados.

Conheça para Agir e Interagir!

Conhecimento: Eu mesma já relutei com os dados. Não aceitava que determinado artigo tivesse maior popularidade e bem colocado organicamente no Google. Queria que outro fosse o mais acessado. E até por um tempo, resolvi ignorar o fato e continuar insistindo em um conteúdo que dava pouca audiência.

Ação: Fui rapidamente vencida pela consciência, contra dados e fatos não há argumentos. Resolvi mudar minha estratégia e investir em conteúdos relacionados ao "gosto do freguês" e não ao meu. E assim foi feito e deu muito certo! Melhorei o posicionamento do site nas buscas orgânicas reduzindo drasticamente o investimento em publicidade.

CASO SEU SITE, AINDA NÃO TENHA AINDA O GOOGLE ANALYTICS, CLIQUE AQUI E ACESSE OS PRIMEIROS PASSOS. SE QUISER UMA AJUDA, RECOMENDO QUE BUSQUE POR UM WEB ANALYTICS, TENHO MINHA EQUIPE TAMBÉM SE PRECISAR, CONSULTE-NOS!

Decisão: E não para por aí. Conhecer quem navegou no site, as páginas visitadas, etc. ok. Mas é preciso ir além. É preciso definir as métricas do que se deseja medir. O Google Analytics traz uma séria de relatórios, recomendo que se escolha 5 pontos de relevância para ser medido para daí tomar as decisões para seu negócio.

Mas cuidado! Tomar decisão é sério. Precisa ter certeza. Então, abra sua mente e coração, vá às redes sociais e também meça o que vem de lá. Conheça também o analytics do Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, etc.

FICOU COM DÚVIDAS? COM VONTADE DE PERGUNTAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, MAS DENTRO DA REALIDADE DA SUA EMPRESA?

CLIQUE AQUI E AGENDE UMA CONSULTORIA ONLINE COMIGO.

Quer mais dicas como esta? Clique aqui e acesse nosso blog.

Eliane Bastos, Consultora de Marketing

FICOU COM DÚVIDAS? COM VONTADE DE PERGUNTAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, MAS DENTRO DA REALIDADE DA SUA EMPRESA?

CLIQUE AQUI E AGENDE UMA CONSULTORIA ONLINE COMIGO.

Ler 5883 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top