Espaço contará com arenas de moda, ESG e implementação de IA no varejo, além do ações relacionadas ao foodservice
A 9ª edição do Latam Retail Show, evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, mais uma vez contará com a parceria da Francal na organização e promoção da parte gratuita do evento - Área Expo. Com a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas, o espaço terá como novidade o Shop AI, com foco da implementação de inteligência artificial no varejo. Além disso, o espaço trará sucessos da edição passada, como a Fashion Retail Arena, ações do Instituto de Foodservice Brasil (IFB) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento acontece entre os dias 17 a 19 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Para visitação à área gratuita faça sua inscrição no site.
“Como a responsável pela organização da área de exposição do Latam Retail Expo, a Francal se apresenta no LRS como um agente transformador no setor de varejo. Ao reunirmos os principais atores do setor, oferecemos um espaço propício para a realização de negócios, estimulando um ambiente repleto de novas tendências e fortalecendo as conexões entre os participantes”, reitera o CEO da Francal, Fernando Ruas.
Aproveitando o grande debate sobre a utilização da inteligência artificial, o Latam Retail Show vai apresentar o Shop AI, um LAB de loja futurista, impulsionada pela inteligência artificial, que irá incorporar soluções inovadoras especificamente desenhadas para o mundo do varejo. Realizado pela Gouvêa Consulting, o espaço tem o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores, e servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.
A Fashion Retail Arena, que é promovida pela Gouvêa Fashion Business, também é uma das ativações que estará disponível na área gratuita. A ação vai acontecer no dia 18 de setembro e promoverá palestras e apresentação de cases de grandes nomes do varejo, que irão explorar temas como: A importância das pesquisas e dos dados nas tomadas de decisão, Branding e construção de marcas, Sourcing e curadoria de fornecedores entre outros.
Por mais um ano, o PL Connection acontecerá simultaneamente durante o Latam Retail Show. Realizado pela Amicci e a Francal, o evento tem como objetivo reunir empresas, compradores e especialistas do setor de marca própria para impulsionar o crescimento do mercado varejista por meio de palestras nacionais e internacionais. Neste ano, a programação será mais abrangente, com workshops, painéis de discussão e networking, visando proporcionar aos participantes uma experiência completa e diversas oportunidades de negócios. Entre os palestrantes confirmados, estão: Ana Paula Gilsogamo, representante do Grupo Mintel Pedro Cajueiro, Gerente da Casa & Vídeo; Rubens Batista, CEO do Martins Atacadista; Ana Laura Tambasco, Diretora Executiva de Marcas Próprias do Sam’s Club/Carrefour; Marcelo Maia, conselheiro de administração do mercado varejista; e Ana Maria Diniz, Cofundadora do Polvo Lab.
Mais uma atração da expo será a 4ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. A ação, desenvolvida pelo IDV, acontecerá no dia 17 de setembro e terá principal atração a apresentação da 3ª edição da pesquisa “O impacto do ESG no varejo”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab. Entre os palestrantes desse dia estão Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Marcos Gouvêa, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem.
Outro evento gratuito é o Foodbiz Summit 2024: O poder da cadeia de valor. Organizado pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), o encontro vai reunir empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá no dia 18 de setembro.
“Apresentar ao público do Latam Retail Show um espaço gratuito que integra pontos agregadores para o mercado do varejo é essencial para estimular o engajamento e a inovação. Ao tornar a experiência mais lúdica e interativa, criamos um ambiente propício para a troca de ideias e a experimentação de novas tecnologias e práticas. Esse espaço não apenas educa e inspira, mas também fortalece a conexão entre expositores e visitantes, promovendo um ecossistema colaborativo. A interação direta possibilita insights valiosos, impulsionando o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para os desafios do setor” ressalta Ana Paula Rocha, Diretora Executiva da Gouvêa Experience.
Assine Newsletter
Serviço Latam Retail Show – 8ª edição
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo
Sobre o Latam Retail Show
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Mais informações e inscrições em Link
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience é a maior plataforma de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.
A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por 21 empresas integradas ao ecossistema de negócios dedicadas a apoiar e promover a evolução dos setores que atual em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. A Gouvêa Ecosystem é membro do Ebeltoft Group - consórcio global com empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo com atuação em 22 países.
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, se tornou uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos com 16 eventos no portfólio. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios. Mais informações, acesse: https://francal.com.br/
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |