Nova era das mega stores será tema de debate durante o maior evento de varejo B2B da América Latina
O varejo está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela demanda dos consumidores por conveniência e uma experiência de compra integrada. Diante deste cenário, a 9ª edição do Latam Retail Show, maior evento de varejo B2B da América Latina, terá a presença do fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, durante o Mega Fórum que vai trazer para o debate como as mega stores estão de destacando dentro do varejo. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento gratuito está disponível no site oficial.
“As mega stores estão se destacando como a nova fronteira do varejo sendo consideradas hubs multifuncionais, que oferecem uma combinação de produtos e serviços. Essa abordagem visa atender as necessidades dos consumidores modernos que buscam praticidade, eficiência e entretenimento em um único local, incorporando serviços variados, como farmácias, salões de beleza, cafés, restaurantes e até áreas de lazer para crianças” explica Ana Paula Rocha, Diretora Executiva da Gouvêa Experience.
Durante o Mega Fórum, um dos principais modelos que será apresentado é o da Cacau Show. O CEO da empresa vai explicar quais são os principais motivos para investir fortemente em mega stores. A primeira “grande loja” da companhia foi inaugurada na cidade de Itapevi, que além de contar com espaços temáticos dedicados à venda dos produtos da marca, possui uma montanha russa para o público infantil, um carrossel e um trenzinho que leva o visitante a conhecer a fabricação de chocolates. A ideia da marca com essa expansão é ampliar o número de atrações na loja.
Além do êxito nos negócios, o executivo também atrai uma grande audiência nas redes sociais, possuindo cerca de 1,6 milhões de seguidores no Instagram e sendo reconhecido pela Forbes como um dos bilionários mais populares na internet.
O Mega Fórum, realizado pela Gouvêa Malls, faz parte da área gratuita do Latam Retail Show, que contará com novidades desta edição, como o Shop AI, com foco da implementação de inteligência artificial no varejo e sucessos da edição passada, como a Fashion Retail Arena, ações do Instituto de Foodservice Brasil (IFB) e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e o PL Connection, evento que visa reunir empresas, compradores e especialistas do setor de marca própria para impulsionar o crescimento do mercado varejista por meio de palestras nacionais e internacionais.
Assine Newsletter
Serviço Latam Retail Show – 8ª edição
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo
Credenciamento: Link
Sobre o Latam Retail Show
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Mais informações e inscrições em Link
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience é a maior plataforma de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.
A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por 21 empresas integradas ao ecossistema de negócios dedicadas a apoiar e promover a evolução dos setores que atual em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. A Gouvêa Ecosystem é membro do Ebeltoft Group - consórcio global com empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo com atuação em 22 países.
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |