ABUP Decor Show 2024 apresenta novidades nos segmentos de decoração, presentes, utilidades e design autoral brasileiro
Quarta, 31 Janeiro 2024 18:37

ABUP Decor Show 2024 apresenta novidades nos segmentos de decoração, presentes, utilidades e design autoral brasileiro

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

ABUP Decor Show 2024

 

Com um número de credenciados superior a 54% no comparativo com a edição anterior, a ABUP Decor Show comemora o reaquecimento do mercado e realiza um evento com 185 expositores com grandes lançamentos

 

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro acontece mais uma edição da ABUP Decor Show, no PRO MAGNO Centro de Eventos, localizado na capital paulista. Referência nos segmentos de decoração, mesa posta, utilidades domésticas, presentes, artesanato e design autoral brasileiro, a feira – promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes  representa uma excelente oportunidade para a geração de negócios entre os visitantes compradores e os expositores presentes (que nesta edição somam 185 empresas vindas de diferentes regiões do país).O evento, que praticamente abre o ano de 2024, já começa com grandes expectativas por conta do reaquecimento do mercado de decoração, design e utilidades. Uma explicação para esse fenômeno foi o movimento que o “ficar em casa” proporcionou nas pessoas: ao passarem mais tempo em suas moradas, principalmente no auge do período mais intenso da pandemia, entre os anos de 2020 e 2021, grande parte investiu em mudanças que contribuíssem com os novos desejos de bem-estar, comodidade e aconchego. “Desde a flexibilização até o ano passado, a vontade do consumidor foi canalizada para a busca pelo lazer e as viagens, mas desde o segundo semestre do ano passado percebemos que o compasso de investir no décor residencial voltou em uma crescente significativa”, analisa Jamil Rima, presidente da ABUP.Ainda de acordo com a observância da associação sobre ao setor, projeções positivas apontam para a expansão das vendas nas áreas de casa e decoração. “Estamos bastante otimistas para a realização da primeira edição da ABUP Decor Show em 2024”, compartilha Rima. 

Muito além das tendências

 

A ABUP também revela que o foco da associação e de seus integrantes não está voltado apenas ao desenvolvimento de peças ou coleções com foco principal em tendências, mas sim o de entregar produtos de alta qualidade em decorrência de inovações nos materiais utilizados e nos processos de fabricação. “Temos muito claro que os anseios do consumidor final não estão direcionados apenas na procura por itens que sigam uma tendência como algo passageiro, mas sim daqueles que se encaixem de forma atemporal na decoração de suas residências”, explica o presidente. Para ele, a tendência sempre será um termômetro de referência criativa para os associados, todavia os lançamentos deixam de se enquadrar como objetos que ficarão datados dentro de um período.

 

 

Dessa forma, nós prosseguiremos com o trabalho de apresentar o que há de melhor ao nosso público visitante. Realizar a feira logo na quinta semana do ano vigente é um compromisso da ABUP para que expositores e lojistas tracem suas metas e negócios para os próximos 11 meses”, analisa Rima.


A ABUP também revela que o foco da associação e de seus integrantes não está voltado apenas ao desenvolvimento de peças ou coleções com foco principal em tendências, mas sim o de entregar produtos de alta qualidade em decorrência de inovações nos materiais utilizados e nos processos de fabricação. “Temos muito claro que os anseios do consumidor final não estão direcionados apenas na procura por itens que sigam uma tendência como algo passageiro, mas sim daqueles que se encaixem de forma atemporal na decoração de suas residências”, explica o presidente. Para ele, a tendência sempre será um termômetro de referência criativa para os associados, todavia os lançamentos deixam de se enquadrar como objetos que ficarão datados dentro de um período.Dessa forma, nós prosseguiremos com o trabalho de apresentar o que há de melhor ao nosso público visitante. Realizar a feira logo na quinta semana do ano vigente é um compromisso da ABUP para que expositores e lojistas tracem suas metas e negócios para os próximos 11 meses”, analisa Rima. A ABUP também revela que o foco da associação e de seus integrantes não está voltado apenas ao desenvolvimento de peças ou coleções com foco principal em tendências, mas sim o de entregar produtos de alta qualidade em decorrência de inovações nos materiais utilizados e nos processos de fabricação. “Temos muito claro que os anseios do consumidor final não estão direcionados apenas na procura por itens que sigam uma tendência como algo passageiro, mas sim daqueles que se encaixem de forma atemporal na decoração de suas residências”, explica o presidente. Para ele, a tendência sempre será um termômetro de referência criativa para os associados, todavia os lançamentos deixam de se enquadrar como objetos que ficarão datados dentro de um período.Dessa forma, nós prosseguiremos com o trabalho de apresentar o que há de melhor ao nosso público visitante. Realizar a feira logo na quinta semana do ano vigente é um compromisso da ABUP para que expositores e lojistas tracem suas metas e negócios para os próximos 11 meses”, analisa Rima.Apoio para quem está começando

 

 

 

 

Como uma associação que atua no crescimento das empresas participantes, por mais um ano a ABUP abre espaço para dois projetos que visam abrir o mercado para pequenos expositores: o Projeto Célula, que dedica uma área da feira com a proposta de dar visibilidade aos designers com produção independente e em escala reduzida; e o Design Autoral, que abarca aqueles que atuam por meio da criação de peças.

A coleção exclusiva Linhas Douradas, inspirada na obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, será lançada na próxima edição da ABUP pela Casa Bonita com a assinatura de Lucila Turqueto, da Casa de Valentina. A coleção foi idealizada por Lucas Lassen e Cecília Rima, com desenvolvimento no Vale do Jequitinhonha - MG, junto com outras 15 artesãs, num processo criativo-coletivo que durou quase um ano. A coleção comemora quatro anos de parceria entre a dupla e as ceramistas do Jequitinhonha.

Confira alguns lançamentos da ABUP Decor Show, edição de janeiro e fevereiro / 2024:Casa e Decoração / Utilidades Domésticas
Casa Bonita
Imeltron
A empresa Imeltron traz toda a alegria da marca Egan com os utensílios de cozinha das coleções Disney e Cocoricó em porcelana.
 
 

MCassab

MCassab destacará suas linhas que são referências no mundo gourmet. Nas imagens pratos e canecas da coleção Speckle / Divulgação ABUP.

Vintage and cool

Explorando formas orgânicas e geométricas, a empresa Vintage and Cool apresenta a sua coleção Pottery nas colorações terra e cimento queimado, além da linha Rett, nas cores verde e azul.

The Goodies

A empresa The Goodies promete encantar o público com produtos personalizados e cheios de delicadeza, como é o caso dos potes de porcelanacom iniciais ou decorados, além dos pratos de porcelana com temas diversos / Divulgação ABUP.

Aurora Decor

Exclusividade na mesa posta é o mantra da empresa! Os desenhos são todos exclusivos, feitos de forma autoral por Lorene Neves e sua filha Anita Celidônio. Entre o mix de produtos estão jogos americanos, guardanapos, toalhas e trilhos de mesa. Nas fotos estão peças das coleções de Páscoa e de Verão.

Felicittá

Para deixar a mesa mais estilosa, a Felicittá apresenta novas coleções de jogos americanos, em tecido córdoba premium e impermeável. Seu acabamento a laser contribui para que as peças nunca desfiem e os guardanapos são feitos em tecido linho misto e com toque macio. Nas imagens estão as linhas Lisboa, Hot Dog e Sonhos.

Resimetal

Especialista em acessórios para banheiros, a empresa transforma metais e resina em obras de arte. Entre os lançamentos está a Bandeja Aura: moderna e versátil, a peça transcende a barreira do décor e, de maneira harmônica, se adapta a diferentes funções e ambientes. Medidas: P: 29 x 19,5 cm e M: 39 x 36 cm. Nas fotos também aparecem os conjuntos Duotto Madre Pérola e Duotto Ametista.

Riva

coleção Acqua é assinada pelo designer Rubens Simões, que lança uma nova textura para o metal da Riva. É uma homenagem à beleza dos reflexos reproduzidos pela água, sua importância na vida e nos processos dos objetos da marca. É composta por cinco peças: três vasos e dois cachepots laterais. O cachepot grande pode ser usado como champanheira. Disponíveis em aço inox 18/10, prata e ouro 24K.

Apolo

Entre as novidades estão as bandejas em prata com fundo em madeira, nos formatos retangular ou redondo, além da coleção Spring como o bowl ou a bandeja com base, ambas em formato floral.

Breve Cerâmica

A empresa apresenta diversas utilidades para o lar, entre elas o espremedor chanfro e a moringa, com capacidade de 600ml, ambos feitos com terracota queimada em altas temperaturas e interiores esmaltados. Por fim, para inovar a decoração de casa, o Nômade é um sistema modular de vasos que pode ser utilizado de infinitas maneiras. Os módulos foram criados tanto para funcionarem sozinhos quanto encaixados (verticalmente ou horizontalmente), se adaptando a diferentes escalas, espaços e usos. As peças são feitas em cerâmica terracota de alta temperatura com acabamento em esmalte vidrado colorido.

Cerâmica Luiz Salvador

Criado em 1952 pelo empresário e ceramista português, Luiz Salvador, a empresa continua sendo mestre em cerâmica que transformam a louça do dia a dia e realiza peças personalizadas para ocasiões especiais. Para esta edição, a marca apresenta a jarra decorativa Alcobaça, da linha Saint Tropez, a travessa redonda com junco, da coleção Trancoso e o prato fundo da linha Maldivas.

ARZ Home Design

A marca investe em itens de madeira que combinam estilo, design autoral e sustentabilidade para mesa posta, preparo e decoração. Entre os exemplos estão as travessas das coleções Brooklin e Anhembi / Divulgação ABUP.

A Oficina da Roça

Produtos para áreas externas e internas que são formados através de fios habilmente combinados e trançados. Seus produtos contam histórias que transcendem as palavras, resultando na junção perfeita entre a criatividade e mãos habilidosas. Da esq. para a dir.: almofadas e manta da coleção Mykonos e pufe baixo produzidos em polipropileno com proteção UV; coleção maxi tricô Milão com almofada e manta, feitos em fita malha.

Angela Massoni

A marca lança diversas linhas de almofadas repletas de charme – há opções de paleta mais neutra, assim como com cores mais vivas e desenhos diversos. Da esq para a dir.: almofadas em linho com aplicações em camurça, em tricô listradas e lisas em algodão com bordados de pássaros e flores.

6F Decorações

No mix de produtos com mais de 2.500 peças, a 6F Decorações mescla mobiliário, acessórios e objetos decorativos como porcelanas chinesa e italiana, móveis de madeira, metal ou acrílico, artigos de couro, peças em bambu prensado vietnamita etc. Da esq. para a dir.: candelabro pequeno, com quatro saídas, feito de alumínio com acabamento em latão antigo e vaso pequeno de vidro trabalhado.

Lenvie

LENVIE, marca de perfumaria autoral, apresenta uma collab com a Água de Coco, marca de moda praia criada pela estilista Liana Thomaz. A união das marcas resultou na criação da fragrância Terra do Sol em 4 diferentes formatos: difusor, vela, sabonete líquido e água perfumada. Criada pela perfumista Fanny Grau, o perfil solar e refrescante da fragrância se dá através do frescor da bergamota, com toques de noz moscada. 

Limoeiro

Limoeiro é uma empresa brasileira que atua no segmento de objetos de decoração que tem à frente a designer Miriam Ayres. O MDF aplicado artesanalmente é agregado a outros materiais como resina, acrílico, espelho, tecido, vidro entre outros. Nas fotos estão as coleções Aretha e Elisa.

By Poli

Entre as novidades da By Poli, a collab com Fabricio Ronca, resultou nos Vasos Lap, com cantos facetados inspirados em pedras preciosas, além do Carrinho Pop, de visual lúdico e despojado, com formas arredondadas que trazem uma atmosfera festiva. O contraste da resina com a madeira e o metal tornam a peça versátil.

Arte / Artesanato / Design Autoral

Leonardo Bueno

No trabalho do artista, madeira e aço se tornam esculturas, móveis e objetos que além de estrutura física, carregam significado. Todas as peças trazem uma história de criação e incorporam uma identidade. Imagens: Mesas laterais Pétalas, Escultura Asas de Davi e Luminária de piso Fernanda.

Elo Estúdio

Elo destaca o charme dos móveis e objetos autorais e artesanais criados por Anna Passarelli e entre os exemplos estão algumas peças em madeira como: da mistura entre de chapeleira, banco e sapateira “Babadeira”; a caminha de pet “Gostosinha”e a mesa de cabeceira “Lindinha”. 

DZT Objetos

Peças repletas de encanto como o Vaso “A Busca”, produzido com cerâmica de alta temperatura, exterior com acabamento cru e esmaltação interna e detalhes em latão banhado a ouro (medidas 13 x 16cm). E o Mundinho “Aquele que queria tocar a lua” feito em vidro Fosco e latão banhado a ródio branco e ouro. (medidas 11 cm x 15 cm).

Priscila Vannucchi

A artista Priscila Vannucchi traz o Anjo Deitado - escultura em técnica mista, produzida manualmente, em base de madeira e caixa de acrílico, além do Barco em Cianotipia II, da Série Navegar - escultura em técnica mista, com base de madeira laqueada e caixa de acrílico com gravura em cianotipia (processo artesanal de impressão fotográfica que consiste na reação de uma mistura química à luz ultravioleta).

 
 
 

Informações: https://www.abup.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos



Visto 899 vezes Última modificação em Quarta, 31 Janeiro 2024 19:47
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top