Italian Exhibition Group atinge a marca de nove feiras no Brasil com lançamento da Feipat

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quarta, 17 Abril 2024 14:11

Italian Exhibition Group atinge a marca de nove feiras no Brasil com lançamento da Feipat

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Italian Exhibition

 

Empresa de capital aberto na Europa amplia participação no mercado brasileiro em apenas dois anos;
evento acontece junto com a Fesqua e em parceria com Grupo Contramarco

 

O Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, dá mais um passo para consolidar seu processo de expansão no Brasil - o lançamento da Feipat - Feira da Patologia das Construções - na última quinta (11). O nono evento do portfólio da organizadora reforça o objetivo da companhia de se consolidar em um mercado que movimenta R$ 291,1 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

“Temos presença global e o Brasil segue sendo um mercado prioritário nos nossos planos de expansão. Abrimos nossa operação brasileira em 2022 e, desde então, seguimos crescendo, seja através de aquisições ou lançamento de novas feiras. Desfrutamos de suporte financeiro substancial, de conhecimento e de tecnologia para conduzir essa caminhada, e esperamos chegar a 10 feiras até 2025”, afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da operação do IEG no país.

A primeira feira adquirida pelo grupo foi a BTFF (Brasil Trading Fitness Fair), sua porta de entrada no país. Ainda em 2022, a IEG assumiu a organização da Fesqua e do Ebrats (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície), eventos bienais e simultâneos, que ganharam ainda mais consistência com o lançamento da Fesqua Vetro em 2023 e agora com a Feipat. Com a aquisição de 100% da MundoGeo, também no ano passado, a empresa agregou ao portfólio a SpaceBR Show, o DroneShow, o MundoGEO Connect e a Expo eVTOL.

curso mkt feiras

  

“A Feipat é mais uma prova de que seguimos investindo no Brasil. Estamos muito otimistas com esse anúncio, pois trata-se da primeira feira nacional completamente voltada para a patologia das construções, especialidade de suma importância para o mercado. E melhor: ela estreia acontecendo simultaneamente à Fesqua, que é a terceira maior do mundo e a maior das Américas em seu segmento, o que com certeza ajudará a potencializar seus resultados”, completa o diretor.

Lançada para cerca de 100 empresários na Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a primeira edição da Feipat será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro de 2024, no São Paulo Expo. Assim como a Fesqua, a Fesqua Vetro e o Ebrats, que acontecem de forma simultânea.

A expectativa da organizadora é, ao longo dos quatro dias, receber mais de 48 mil visitantes em uma área de 38 mil m².


Assine Newsletter


Sobre o IEG

Em 2022, o IEG - Italian Exhibition Group, uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, iniciou as operações no Brasil com o objetivo de expandir sua atuação no país com o grupo IEG Brasil. Atualmente, nove feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, geotecnologia, drones e espacial: BTFF - Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Fesqua Vetro, Ebrats, Feipat, DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR e e-VTOL.


O IEG - Italian Exhibition Group, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália e é conhecido por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, o grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos. Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil. Em 2023, a empresa faturou € 212.4 milhões, valor 32% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 49.5 milhões. Mais informações acesse aqui 


Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 177 vezes Última modificação em Quinta, 18 Abril 2024 11:29
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top