Tire suas dúvidas sobre - Links Patrocinados

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Links patrocinados são como “anúncios”, é uma ferramenta oferecida pelos sites de busca como Google, Yahoo, UOL, entre outros de forma paga. 

Como funciona: esse anúncio é exibido toda vez que alguém buscar seu produto/serviço com determinadas palavras – chave. No caso a

empresa investe em determinadas palavras associadas ao seu produto.

Porém o serviço não substitui a necessidade do seu site ter conteúdo e já estar em uma posição boa quando procurado na busca orgânica (não paga).

Dependendo do porte da empresa e da concorrência, o investimento aumenta. Por isso, destacamos alguns pontos relevantes para se ter sucesso em uma campanha de links patrocinados.

Antes de qualquer coisa pense sempre que o objetivo deve estar atrelado a uma estratégia de marketing.

Qual o objetivo da campanha? Vender, aumentar visibilidade do produto, aumentar número de cadastros...

Seguindo os passos: primeiro vamos criar uma campanha no site (daí você tem que observar o que você pretende com isso: inscrições, cadastro, vendas, promoção, lançamento, divulgação. É muito importante o internauta saber o que você quer dele, seja direto!). Campanhas de branding não dão muito resultado com links patrocinados, pense em outra estratégia! 

Segundo passo: defina o investimento, você não tem valor mínimo para investir, mas se pretende alcançar bons resultados é bom analisar bem as palavras chaves antes de investir. O Google tem uma opção que simula números (estimativas) de procura que cada palavra chave tem (simule). Com a opção de custo por clique, você só será cobrado se seus anúncios receberem cliques.

É importante definir um valor mensal fixo para destinar a campanha.

Terceiro passo: Pense em palavras que as pessoas procurariam por seu produto/serviço e sinônimos do seu produto.

Ex: Sua empresa vende creme para rugas.

Palavras: rugas-creme para rugas-nome da sua empresa – fique mais jovem – acabe com as rugas – olheiras – pé de galinha – produto para rugas – elimine rugas – trate rugas – tratamento para rugas, e por aí vai.

Quarto passo: Crie conteúdo com as palavras – chave que pretende investir.

Quinto passo: Crie alguns anúncios e selecione cerca de 20 a 30 palavras – chaves para cada anúncio. Se você está sem idéia de palavra, o Google da algumas sugestões para você, o link é o mesmo mencionado acima. Faça anúncios diretos e objetivos, lembrando sempre em usar as palavras chaves. Instigue o consumidor a clicar no anúncio.

Após seguir os passos acima chegou a hora de lançar a campanha de links patrocinados.

Campanha no ar, hora de medir os esforços! Monitore frequentemente sua campanha, faça relatórios do antes e do depois da campanha para medir os resultados e comprovar se a campanha realmente surtiu efeito. Para isso você 

pode usar uma ferramenta do Google gratuita, o Google Analytics, você só precisa ter uma conta gmail para fazer o cadastro no Analytics. A partir dos relatórios que são detalhados por clique e origem de tráfego você vai poder comprovar se o investimento é realmente necessário e se você esta fazendo tudo certinho.

 

A ELLOMKT – Comunica Marketing orienta e gerencia campanhas de marketing digital (links patrocinados em sites buscadores e de conteúdo, gestão de redes sociais, geração de conteúdo). Entre em contato com nossa equipe de atendimento e tire suas dúvidas.

Atendimento on-line pelo skype – raquel.elloconsultores todas às quartas-feiras das 14h às 17h.

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Visto 2286 vezes Última modificação em Terça, 27 Março 2012 09:41
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

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