Dica de Philip Kotler sobre Marketing nas Redes Sociais

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Dica de Philip Kotler sobre Marketing nas Redes Sociais

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Redes sociais como Facebook, MySpace, Twitter e outras desafiam nossas práticas de Marketing tradicionais. Primeiro, porque as pessoas passam mais tempo conversando com amigos e família em seus computadores e telefone e, conseqüentemente, menos tempo vendo TV, cujos comerciais costumavam ser a maior fonte de influência publicitária. Hoje a porcentagem de mensagens sobre marcas vindas de fontes comerciais em contraposição as fontes sociais está diminuindo rapidamente.


Então, cabe aos profissionais de Marketing fazer as duas coisas.

- Uma é monitorar as conversas para descobrir se sua marca é tema de discussão e, se for, quão favorável ou desfavorável é a conversa. Está cada vez mais difícil para uma empresa hoje oferecer má qualidade e pouco valor sem que o boca a boca espalhe palavras venenosas sobre sua marca.
As companhias estão cada vez mais em um aquário e não têm escolha além de produzir boa qualidade em troca de dinheiro.

-Segundo, as empresas precisam descobrir melhores maneiras de identificar potenciais clientes com mídia social. Seria Maravilhoso se uma empresa como a Wilson pudesse comprar uma lista de todos os membros do Facebook que tivessem tênis como hobby. Infelizmente o Facebook não vai vender este tipo de informação, porque isto afastaria seus membros. O mínimo que a empresa pode fazer é inserir e circular informações sobre si mesma em mídias sociais como blogs, podcasts e outras.

O Twitter, que está mostrando rápido crescimento, é particularmente promissor por poder carregar mensagens curtas sobre uma marca para um número enorme de pessoas em seus computadores ou celulares.

Trecho extraído da entrevista que Kotler, Philip, estudioso e escritor de Marketing concedeu para a revista HSM Management (Julho/Agosto de 2009).


 

Quer saber mais sobre o tema? Fale com a Ello Consultores especializada em marketing estratégico.


Assine nosso Newsletter e receba as notícias e agenda das feiras no seu e-mail.

 

Visto 107226 vezes Última modificação em Sexta, 18 Março 2022 17:45
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top