Qual o objetivo da campanha? Vender, aumentar visibilidade do produto, aumentar número de cadastros...
Seguindo os passos: primeiro vamos criar uma campanha no site (daí você tem que observar o que você pretende com isso: inscrições, cadastro, vendas, promoção, lançamento, divulgação. É muito importante o internauta saber o que você quer dele, seja direto!). Campanhas de branding não dão muito resultado com links patrocinados, pense em outra estratégia!
Segundo passo: defina o investimento, você não tem valor mínimo para investir, mas se pretende alcançar bons resultados é bom analisar bem as palavras chaves antes de investir. O Google tem uma opção que simula números (estimativas) de procura que cada palavra chave tem (simule). Com a opção de custo por clique, você só será cobrado se seus anúncios receberem cliques.
É importante definir um valor mensal fixo para destinar a campanha.
Terceiro passo: Pense em palavras que as pessoas procurariam por seu produto/serviço e sinônimos do seu produto.
Ex: Sua empresa vende creme para rugas.
Palavras: rugas-creme para rugas-nome da sua empresa – fique mais jovem – acabe com as rugas – olheiras – pé de galinha – produto para rugas – elimine rugas – trate rugas – tratamento para rugas, e por aí vai.
Quarto passo: Crie conteúdo com as palavras – chave que pretende investir.
Quinto passo: Crie alguns anúncios e selecione cerca de 20 a 30 palavras – chaves para cada anúncio. Se você está sem idéia de palavra, o Google da algumas sugestões para você, o link é o mesmo mencionado acima. Faça anúncios diretos e objetivos, lembrando sempre em usar as palavras chaves. Instigue o consumidor a clicar no anúncio.
Após seguir os passos acima chegou a hora de lançar a campanha de links patrocinados.
Campanha no ar, hora de medir os esforços! Monitore frequentemente sua campanha, faça relatórios do antes e do depois da campanha para medir os resultados e comprovar se a campanha realmente surtiu efeito. Para isso você
pode usar uma ferramenta do Google gratuita, o Google Analytics, você só precisa ter uma conta gmail para fazer o cadastro no Analytics. A partir dos relatórios que são detalhados por clique e origem de tráfego você vai poder comprovar se o investimento é realmente necessário e se você esta fazendo tudo certinho.
A ELLOMKT – Comunica Marketing orienta e gerencia campanhas de marketing digital (links patrocinados em sites buscadores e de conteúdo, gestão de redes sociais, geração de conteúdo). Entre em contato com nossa equipe de atendimento e tire suas dúvidas.
Atendimento on-line pelo skype – raquel.elloconsultores todas às quartas-feiras das 14h às 17h.
Receba uma consultoria on-line gratuita!