Curso Marketing Digital e Conteúdo

Curso Marketing Digital e Conteúdo

O curso tem o propósito de ajudar os profissionais de vendas e comunicação a elaborar um planejamento de marketing conhecendo eficientes estratégias de mercado para diferentes situações, além das variadas formas de captação e retenção dos clientes e os relacionamentos com os stakeholders. 

Curso Marketing Digital e Conteúdo -  B2B

OBJETIVO

Apresentar e discutir os conceitos do marketing aplicados ao relacionamento comercial entre empresas.

Entender como a filosofia do marketing contribui com o desenvolvimento do produtos, propaganda e vendas.

Apresentar estratégias para tornar o foco do cliente o foco do trabalho e com isto, trazer resultados mais qualitativos à organização.

 

PÚBLICO

> Gestores de Vendas de pequenas e médias empresas responsáveis pelo desenvolvimento das ações de divulgação da empresa.

Analistas de marketing de grandes empresas que precisam ter o conhecimento amplo das diferentes estratégias de marketing.

Profissionais liberais e Empreendedores que necessitam conhecer as estratégias de captação e retenção de clientes.

 

CONTEÚDO

O treinamento propiciará a reflexão e conhecimento de estratégias de manter e ampliar o relacionamento com o cliente, tornando a máxima “o cliente tem sempre a razão” a verdadeira conduta para manter saudável e crescente os negócios da empresa.

O curso será dividido em 2 partes, uma mais conceitual do marketing e suas diferentes aplicações e outra a apresentação de diferentes ferramentas de captação e retenção de clientes.

 

Parte 1 : Plano de Marketing

. Conceitos do marketing – como colocar o cliente na frente

. Análise de Mercado – como conduzir – metodologias de pesquisa

. Público Alvo – definição do nicho de mercado

. Estratégias – estruturação de estratégias eficazes e sistemas de medição.

. Plano de Marketing – como montar – modelo de estruturação – estruturação de metas e métricas

. Gestão do Marketing – estruturação da equipe e ferramentas de gestão

 

Parte 2 – Ferramentas de Comunicação para captação e retenção de clientes

.MARCA: Como as outras empresas e pessoas irão olhar a empresa

.FEIRAS e Eventos: Como fazer mais e melhores negócios através das estratégias de marketing presencial.

.Marketing de CONTEÚDO: Estabelece um vínculo de longo prazo com todos os stakeholders da empresa, por meio de diferentes mídias impressa e digitais.

.Marketing DIGITAL: Conhecer a amplitude das abordagens pela internet para alcançar o público-alvo.

.INBOUND Marketing: estratégia de gestão para captação de leads.

..Redes Sociais: definição, conteúdo e gestão

..E-mailmarketing, Newsletter: formatos, plataforma e conteúdo

..Anúncio/GoogleAdds: conhecer as estratégias de publicidade na web

..SEO: estratégia de conteúdo para web

 

BÔNUS

Ao final do curso o aluno receberá:

.Certificado de participação

.E-book Entendendo o Marketing

.Acesso a vídeo-aula “Estratégias de Marketing para Vendedores”

 

INSCRIÇÕES

escolha sua opção e nos informe no formulário abaixo.

Sobre o facilitador:

O curso foi elaborado pela especialista em marketing industrial Eliane Bastos, experiente profissional do setor, atuante no mercado há mais de 20 anos ocupando funções de liderança em marketing, comunicação e eventos em diferentes empresas, na consultoria têm um portfólio de mais de 50 empresas atendidas e comanda o portal Feiras Industriais mídia do setor de feiras de negócios, com mais de 10mil acessos mensais e 400 feiras monitoradas.

 
 
 

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