ProWine São Paulo: um sucesso incontestável
Quarta, 09 Outubro 2024 12:40

ProWine São Paulo: um sucesso incontestável

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ProWine São Paulo

 

A ProWine São Paulo encerrou sua quinta edição com números impressionantes e que atestam a força do evento. Foram mais de 15 mil visitantes, ao longo de três dias de exposição, com 1.402 marcas de 34 países. A feira, totalmente voltada ao público B2B, cria um ambiente propício para negócios e networking, promovendo oportunidades para marcas apresentarem seus produtos, lançarem novidades e fecharem parcerias estratégicas. O aplicativo que desenvolvemos para facilitar o contato entre os players atingiu mais de 200 mil interações. Para 2025, o evento já tem data: de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, um novo encontro está marcado. Salve na agenda!

ProWine Forum debateu o Imposto do Pecado

O diretor da PWSP, Christian Burgos, moderou a mesa redonda “Os Riscos do Imposto do Pecado”, que abriu a programação de uma das salas do ProWine Forum hoje. Participaram do debate o advogado especializado em estratégia tributária, José Renato Camilotti; o diretor executivo do Fecovinho, Hélio Marchioro; o diretor da Casa Flora, Adilson Carvalhal; e o CEO da Vinícola Góes, Claudio Góes. A reforma tributária em andamento no país está gerando grande preocupação entre produtores de vinhos. Uma nova ferramenta do Banco Mundial projeta aumentos significativos nas alíquotas do Imposto Seletivo, que faz parte das mudanças fiscais propostas. O Imposto Seletivo será aplicado sobre produtos considerados nocivos à saúde ou ao meio ambiente, como bebidas alcoólicas, produtos fumígenos e bebidas açucaradas. Estima-se que cervejas e chopes possam enfrentar alíquotas de 46,3%, enquanto outras bebidas alcoólicas, incluindo o vinho, possam ser tributadas em até 61,6%. Esse aumento preocupa especialmente o setor de vinhos, que, em muitos países, é classificado como um alimento, não como uma bebida alcoólica comum.

Vinhos das masterclasses são harmonizados com queijos Levitare aliados à elegância das taças Tanyno

Na PWSP, os visitantes desfrutam de uma experiência de degustação completa, enriquecida por parceiros especiais. Nas masterclasses, o sabor sofisticado dos queijos Levitare complementa cada aprendizado, oferecendo uma harmonização única para os participantes. E, elevando a experiência de cada brinde, as taças Tanyno proporcionam elegância e qualidade, essenciais para apreciar ao máximo cada rótulo apresentado. Um brinde a todos os parceiros da maior feira de vinhos e destilados das Américas.

Amitié lança tinto elaborado com vinhos das cinco regiões e uvas colhidas nas quatro estações do ano

Um dos mais destacados cases do mundo do vinho no Brasil, a vinícola Amitié, idealizada pela sommelière Andreia Gentilini e pela enóloga Juciane Casagrande Doro, reservou lançamentos especiais para a PWSP 2024. O principal deles é o novo Amitié Colheitas Gran Corte. Envasado em garrafa Magnum (1,5L), ele resulta de um corte dos vinhos da linha Amitié Colheitas: um Cabernet Franc elaborado no Rio Grande do Sul, um Tannat também do Rio Grande do Sul, um Tempranillo de terroirs de Pernambuco, um Shiraz de Minas Gerais e um Blend de uvas de Santa Catarina. Lançado em edição superespecial e exclusiva – são apenas 1.270 garrafas numeradas -, o Colheitas Gran Corte mantém em sigilo a safra de cada vinho e a porcentagem de corte de cada uva. A influência de cada estação e a tipicidade das variedades deram origem a um tinto arrojado, que vai proporcionar uma experiência singular e exclusiva.

Courmayeur lança nova linha de espumantes na PWSP 2024

A Vinícola Courmayeur, localizada no Vale dos Vinhedos, é especialista em espumantes elaborados pelo método charmat. Dos 700 mil litros produzidos anualmente pela empresa, 80% são de espumantes. Carregando a marca Serra Gaúcha, a inovação se estende na roupagem com rótulos de sleeve, além da identidade ter sido desenvolvida por Inteligência Artificial (IA). Serra Gaúcha Brut, Serra Gaúcha Moscatel e Serra Gaúcha Moscatel Zero Álcool são rótulos elaborados com uvas cultivadas em diversas cidades da Serra Gaúcha e foram lançados durante a PWSP 24.
 

Rosé em garrafa quadrada foi uma das novidades da Decanter

Com um dos portfólios mais premiados do Brasil, a Decanter trouxe para a PWSP novidades e destaques de produtores consagrados que já integram o catálogo do grupo. Reconhecida por sua icônica garrafa quadrada, a Château de Berne chega à importadora com seus emblemáticos rosés da Provence, trazendo um outro olhar sobre a famosa região francesa. A expositora apresentou ainda os vinhos Berne Rosé Romance 2023, Berne Rosé La Grande Cuvée 2022 e Berne Rosé Inspiration 2023, elaborados em um uma propriedade milenar, cujos indícios apontam uma produção de vinho que precede a era cristã. Revitalizado no século XVIII, o Château de Berne abriga, além da vinícola, um Relais et Châteaux 5 estrelas e um restaurante Michelin. Os vinhos são assinados pelo experiente enólogo Alexis Cornu.
 

Experiências e homenagens marcam participação da Henkell Freixenet

A Henkell Freixenet, líder global na produção de vinhos espumantes, ofereceu experiências diversificadas aos visitantes da PWSP 2024, como sessões de drinques, uma masterclass exclusiva apresentando as principais plataformas de ensino de vinhos e um brinde em comemoração aos 50 anos de Cordon Negro, rótulo considerado principal Cava da marca. Além disso, o grupo também selecionou os principais lançamentos do ano de 2024 para degustação. Uma das experiências foi o "Spritz Perfeito!", um momento dedicado ao drinque, liderado pelo Prosecco Mionetto, a marca de Prosecco italiano do grupo, em parceria com Aperol.
 

Salton apresentou nova campanha “Saia da sua bolha e entre na nossa

Uma sequência de lançamentos marcou a presença da Salton na PWSP 2024. Entre as novidades estão a ampliação da já tradicional Linha Ouro, com as versões de Salton Ouro Prosecco e Salton Ouro Moscatel. Também figuram a bebida Salton Zero Álcool Moscato, que oferece a possibilidade de brindar sem álcool e sem restrições. Além de degustar novos rótulos, quem visitou o estande conferiu a nova campanha da marca. Com o mote “Saia da sua bolha e entre na nossa”, a ação visou quebrar a ideia de que o espumante precisa ser associado somente a ocasiões de celebração, como aniversários e festas de fim de ano. Por isso, diferentes momentos da rotina podem ser acompanhados por Salton, uma marca brasileira que busca colocar o consumidor como protagonista dos seus momentos.


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Víssimo celebra terceira participação na PWSP

A PWSP 2024 é a terceira participação do Víssimo Group, holding que detém as marcas Evino e Grand Cru. Com um amplo portfólio de produtores, para os mercados on trade e off trade, a empresa trouxe para o evento, representantes de 30 produtores renomados para apresentarem seus vinhos e conversarem diretamente com o público. Vinícolas como a Zuccardi, eleita por três vezes como a melhor vinícola do mundo pelo The World’s Best Vineyards - Cobos, San Marzano, Nieto Senetiner, Planeta, Pulenta, Villa Sandi, DFJ Vinhos, dentre outras, apresentaram mais de 100 rótulos para degustação.

 

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Visto 268 vezes Última modificação em Quinta, 10 Outubro 2024 13:14
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

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