Participe do 14º Seminário LOGISMAT
Quarta, 16 Maio 2018 00:00

Participe do 14º Seminário LOGISMAT

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Logismat

TENDÊNCIAS • ESTUDOS DE CASOS • VISITAS TÉCNICAS

15 de Agosto

CREDENCIAMENTO (8:00 - 8:30)

PAINEL A (8:30 - 10:00)

Boas vindas do diretor fundador Grupo IMAM

A1 • Evolução e Tendências 4.0
A revolução 4.0 é foco estratégico de muitas organizações no mundo. Tendências da indústria/logística 4.0 que nos levam a diferentes iniciativas desde aquelas de baixos investimentos até as que demandam um planejamento mais avançado.
Eduardo Banzato | Grupo IMAM

A2 • Logística 4.0
Os Pilares da Logística 4.0 – Redução de Custos, Simplificação de Processos e Segurança da Informação. Como a digitalização e acúmulos de Big Datas tornam mais simples os negócios.
Ângela Telles | TOTVS

A3 • Criando Inovações na Logística operacional, construindo uma cultura 4.0
A Logística operacional é um mar de oportunidades para inovações pois, trata-se de uma área de serviço que precede o cliente final. Vamos ver alguns caminhos que podem ser seguidos para ter êxito nessa empreitada, bem como desenvolver uma visão holística do seu fluxo de valor pela ótica de alguns pilares.
Glauco Melo | Crown Cork

COFFEE-BREAK (10:00 - 10:30)

PAINEL B (10:30 - 12:00)

B1 • Os desafios dos transportes urgentes
Num mercado de "clicks" o consumidor tem a mesma expectativa para receber suas encomendas.
Porém, num país de dimensões continentais e restrições burocráticas, infraestruturas precárias, torna-se quase uma "missão impossível" atender estes consumidores.
Como a Patrus desenha seu modelo de entrega urgentes e vem conquistando cada vez mais o mercado.
Silvio Pereira | Patrus

B2 • Desafios da logística interna e abastecimento a partir das novas tecnologias digitais
O novo cenário mundial marcado pela transformação digital. Os processos de logística interna, armazenagem e transporte não estão excluídos deste contexto, mas então quais são as perspectivas de futuro, tecnologias e rupturas que este cenário pode provocar aos processos de logística interna? Uma abordagem para ajudar a entender estes desafios.
Marcelo Varreira | Electrolux

B3 • Gestão de fretes como fonte de agregar valor
Num mercado altamente competitivo e que busca atender os clientes com maior nível de serviço, como uma empresa de distribuição de produtos esportivos, emprega um software de gestão de fretes e obtém ganhos excepcionais em redução de custos e eficiência.
Cleiton Borges | Puma

ALMOÇO (12:00 - 13:30)

PAINEL C (13:30 - 15:00)

C1 • Centro de Distribuição da Kraft Heinz
A rapidez da construção e operação da nova planta da Kraft Heinz, exigiu a adaptação de um novo CD capacitado a atender as demandas críticas de uma empresa localizada em Neropolis (GO).
Diogo Sales | Kraft Heinz

C2 • A competitividade nos negócios através da Gestão Técnica
A importância da estratégia técnica, investimentos em infraestrutura, conservação e manutenção de ativos. Conheça como o departamento técnico pode agregar valor, ampliando sua colaboração na competividade da empresa no mercado, suportando o aumento de confiabilidade e segurança aos colaboradores e clientes.
Danilo Marcuci | DHL

C3 • Case UCC: A logística da educação reversa
A história de como foi criada a primeira Universidade Corporativa Cesari, pertencente a uma empresa de logística, instalada na Baixada Santista. A utilização da experiência prática como a base para geração de conhecimento. A adoção de um sistema de educação corporativa onde, os “alunos” ensinam o que aprendem e os “professores” aprendem o que ensinam.
Gilson Sabino de Oliveira | Cesari

COFFEE-BREAK (15:00 - 15:30)

PAINEL D (15:30 - 17:00)

D1 • Lean Logistics & Warehouse: O que muda na abordagem?
Muitas empresas querem implementar as mesmas ferramentas do Lean Manufacturing quando desenvolvem o Lean Logistics & Warehouse, com baixos resultados. Venha entender os porquês. Quais são as principais diferenças e onde devemos nos focar neste tipo de trabalho.
Sidney Trama Rago | IMAM Estratégias & Performance

D2 • Uma jornada de sucesso com a cultura lean (case logística da Bosch)
Após a conclusão da mudança para a nova “casa”, a Bosch passou a atender seus clientes da reposição automotiva através de um moderno Centro de Distribuição (CD). Toda a estruturação operacional do CD é baseada na metodologia Lean em combinação com o BPS (Bosch Production System), com elementos chave para o sucesso na produção fabril e com isso garantindo eficiência operacional em relação aos processos convencionais de logística.
Patrick Dietz | Bosch

D3 • Lean Warehouse, melhores resultados através de Processos e Pessoas
A melhoria contínua, através da utilização do Lean e TPM (Total Productivity Maintenance), construindo a base para a implementação da Indústria 4.0 e da Logística 4.0. Entenda como o Comprometimento e Disciplina vem transformando a história de uma Indústria 100% Brasileira, de produtos de higiene e limpeza, há 67 anos no mercado.
Liliane Pereira da Silva | Ypê

16 de Agosto

PAINEL E (8:30 - 10:00)

E1 • O Futuro da Logística no e-commerce
Nesta palestra sobre o Futuro da Logística no E-commerce, Maurici Junior abordará as estratégias inovadoras que vêm sendo adotadas por grandes players de mercado e apresentará ideias inteligentes utilizadas por empresas que buscam mais performance, maior competitividade e mais qualidade no atendimento ao consumidor.
Maurici Junior | ABCOMM

E2 • Logística Omnichannel (Case da Riachuelo)
Veja os desafios da implementação de uma estratégia Omnichannel e como foi a preparação e os resultados reais de uma das maiores varejistas do Brasil que reformulou a sua gestão logística para execução deste projeto.
Stefan Rehm | Intelipost

E3 • Omnichannel no Brasil; desafios ou oportunidades?
O crescimento do e-commerce no Brasil revela uma tendência que pode e precisa ser explorada em todos os seus pilares, inclusive a logística. O que já é realidade e o que ainda é desafio? Como explorar as enormes oportunidades neste país de dimensão continental?
Cleyton Soares | Arezzo

COFFEE-BREAK (10:00 - 10:30)

PAINEL F (10:30 - 12:00)

F1 • Desafios de Supply Chain no setor de distribuição de energia
Apresentação as características de operação no negócio de distribuição de energia no Brasil e suas implicações e desafios para o modelo da Cadeia de Suprimentos no interior do Estado de São Paulo.
Gustavo Uemura | CPFL

F2 • Gestão de Transporte como diferencial competitivo
Como a STIHL utiliza o seu sistema de gestão de transporte para gerar diferencial competitivo, gestão de performances, melhoria do nível de serviço, redução nos custos de transportes, entre outros benefícios.
Ronei Paz | Stihl

F3 • Logística e distribuição no maior varejista do Brasil
Como o maior varejista do país encontra soluções cada vez mais inovadoras que aliam a qualidade em serviços com a eficiência operacional. A estratégia de “retira rápida” envolvendo “lockers” (armários inteligentes), postos de entrega avançados, entre outras”.
Francisco Tarosso | Via Varejo

ALMOÇO (12:00 - 13:30)

PAINEL G (13:30 - 15:00)

G1 • Logística Internacional e Blockchain
Os desafios na logística internacional tem levado as empresas que atuam neste ramo a aprofundar estudos do uso da tecnologia de Blockchain para os processos logísticos. Grandes players do mercado iniciaram projetos pilotos para utilização do Blockchain para gerir contratos inteligentes (smart contratcs), organização de seus suprimentos e rastreamento de carga. Nesta palestra serão abordadas tendências de uso desta tecnologia como plataforma para agregar valor e segurança em suas operações.
Roberto Feitosa | Thomson Reuters Brasil

G2 • Desafios da Logística de Transportes – multimodalidade, integração e tendências
Casos de aplicação de multimodalidade de transportes; Desafios de Integração entre operações internas; Tendências e Plataformas para o futuro. Compartilhamento de operações com fornecedores, parceiros e clientes.
Rodolfo Giotto | Pirelli

G3 • Agregando valor à cadeia de suprimentos com o emprego da gestão dos riscos
A gestão de riscos na implantação do programa do Operador Econômico Autorizado (OEA): estrutura e metodologia de gerenciamento de riscos para a certificação e a manutenção das empesas interessadas em sua inserção no programa para promoção do comércio exterior brasileiro.
Sérgio Hoeflich | Gaesi

COFFEE-BREAK (15:00 - 15:30)

PAINEL H (15:30 - 17:00)

H1 • Planejamento, controle e produtividade em operações logísticas terceirizadas
Como a BDF Nivea e a ID Logistics superaram o desafio de lidar com a alta variação de demanda nas operações do centro de distribuição nacional, em busca de obter máxima qualidade e eficiência. Três casos práticos de implementação de melhorias pela IDL para atender as necessidades provenientes da estratégia de distribuição da BDF Nivea que resultou na melhoria de serviço aos clientes e redução de custos.
Marcos Rodrigues | Nívea-Beiersdorf

H2 • Logística e tecnologia na cadeia automobilística
A fusão da Renaut, Nissan e Mitshbishi trouxe grandes desafios a suas plantas instaladas na América do Sul.
Procurement, line feeding e outras práticas tornaram fatores críticos para atender o mercado.
Conheça as melhores práticas de suprimentos adotadas pela Nissan e os desafios que vem pela frente.
João Paulo Conceição | Renault-Nissan-Mitsubishi

H3 • “Small Orders” e seus impactos na movimentação e armazenagem
O Perfil da demanda tem se alterado radicalmente nos últimos anos com a tendência de ser cada vez mais fracionada, com clientes anciosos por prazos curtos gerando a necessidade de implementação de processos e tecnologias específicos para preparar entregar pedidos pequenos.
Wagner Salzano | IMAM Supply Chain

Logística para as visitas técnicas do dia 17/08

ENCERRAMENTO (18:00)

17 de Agosto

 VISITAS TÉCNICAS (9:00 - 11:00)
Visto 907 vezes Última modificação em Quarta, 16 Maio 2018 19:29
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top