Com recorde de expositores (17 empresas), projeto setorial de internacionalização do setor de HPPC divulga números de participação na mais importante feira de ingredientes para o setor do mundo
Com recorde de participações (17 empresas) o Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), divulgou hoje os excelentes resultados da presença de suas indústrias no maior evento de ingredientes para HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) do mundo: a in-cosmetics Global, que aconteceu de 16 a 18 de abril em Paris (França). Juntos, os empresários informaram 2.263 contatos realizados com compradores internacionais, com quase US$6,2 milhões em negócios efetivados e expectativa de cerca de US$19,3 milhões para os próximos 12 meses.
“O Brasil possui o segundo maior pavilhão em tamanho neste evento, demonstrando a vanguarda do país frente ao concorrido mercado da indústria química e, principalmente, de ingredientes para HPPC. É clara a atratividade de nossas empresas de especialidades e inovações que atraem o interesse das indústrias globais e dos distribuidores internacionais”, comentou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Presenças ilustres
A participação brasileira contou com o apoio presencial de grandes parceiros institucionais, como o embaixador do Brasil em Paris, senhor Embaixador Ricardo Neiva Tavares; o segundo secretário de serviços econômicos da Embaixada do Brasil em Paris, senhor Lucas Brito, a gestora do Beautycare Brazil pela ApexBrasil, senhora Daniela Oliveira e a representante do escritório ApexBrasil na Europa, senhora Annalisa Volse.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral).
Assine Newsletter
Sobre a ApexBrasilA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |