Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 terminam com bons negócios e visitação qualificada

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Terça, 17 Outubro 2017 15:55

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 terminam com bons negócios e visitação qualificada

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Bons negócios e visitação qualificada marcaram as feiras bienais e simultâneas Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia;e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. Realizado no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 03 e 06 de outubro, o evento reuniu 487 marcas e registrou a emissão de 12.848 credenciais. Durante os quatro dias de realização, empresas de todo o Brasil e da região apresentaram seus principais lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos, serviço e as mais recentes tecnologias.


Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017

 
A programação paralela robusta e inovadora – que contou com eventos como o Febratex Week Tour, Denim Meeting Fortaleza, Semana de Tecnologia Gráfica, IV FÓRUM ACRILICO - INDAC e a seletiva regional do CAMBEA, entre outros - comprovou que inovação tecnológica e informação de qualidade são fundamentais para que os segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual e serigrafia sejam cada vez mais fortes.

 

 

Foto: Marcelo Rolim

 

As feiras são promovidas e organizadas pelo FCEM | Febratex Group e contaram com o apoio das principais entidades do setor. Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group declara: “Ficamos satisfeitos com os resultados das feiras em Fortaleza e o otimismo do mercado para o último trimestre de 2017, junto com a expectativa para 2018”. E completa: “As empresas estão investindo no seu negócio, independente da situação político-econômica do país, contribuindo para que cada uma cresça e colabore para o fortalecimento da economia do país; e os quatro dias do evento mostraram que acreditar no seu negócio e fazer acontecer é crucial para o sucesso de cada empresa”. O  diretor-presidente do FCEM|Febratex Group informa que cerca de 50% do espaço para a Maquintex e aSigns Nordeste 2019  já foram renovados e as feiras de negócios já têm data de realização confirmada: de 10 a 13 de setembro de 2019.

Um dos principais anúncios realizados durante o evento pelo Fcem|Febratex Group é a transferência da FEMICC para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, simultaneamente à realização da Fetecc Fashion - Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste. As feiras, que serão uma co-realização do SINDINDÚSTRIA -Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Regiãocom o FCEM|Febratex Group, acontecerão entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE.

 
Avaliação dos expositores

Marcelo Souss,diretor da empresa expositora ALKO, que realizou no evento, pela primeira vez, uma etapa seletiva Nordeste do CAMBEA, destaca: “Atingimos nosso objetivo para a feira. Viemos com a missão de trazer público ao nosso espaço, mesmo sem ter um stand institucional, e conseguimos chamar a atenção do público, recebemos visitantes até de Belém do Pará”.

Destacando dois lançamentos de impressoras de sublimação na feira, a AMPLA também avaliou o evento positivamente: “A feira superou nossa expectativa e mostrou que o mercado está voltando a investir. Os clientes estão cautelosos, face à escassez do crédito bancário, mas nós, da AMPLA, estamos buscando, junto com nossos clientes, formas inovadoras de viabilizar o crédito”, declara o diretor de operações da AMPLA, Sidnei Marques

 
O diretor comercial da Silmaq, Edson José de Souza, declara: “A feira surpreendeu positivamente pelo movimento e pelos resultados”.
 
Para o gerente comercial da Elastan, Cleyton Bertoloi, “a feira surpreendeu e a empresa fechou vários negócios”.
 
Jairo Mesquita, diretor da Fortscreen, declara: “Por causa do momento recessivo do país não estava acreditando que a feira seria tão boa e me surpreendi. Trouxemos inovação tecnológica e todos os nossos lançamentos foram bem aceitos pelo público. Vendemos 12 máquinas no evento”.
 
Em sua primeira participação na feira, o diretor comercial da Haitai Nordeste, Moisés Marreiro da Silva destaca: “Fiquei surpreso com a interatividade do público com o stand e com os produtos. Focamos em produtos para pequenas empresas e vendemos a solução completa. Vendemos cerca de 46 máquinas na feira. Recebemos diversos clientes de São Paulo”.
 
O gerente de marketing da Mimaki, Danilo Ribeiro, avalia que o Ceará é estratégico para a empresa: “O mercado do Nordeste é muito importante e a feira veio somar com as nossas estratégias para a região. Tivemos visitação qualificada e vendemos 4 das 6 máquinas que trouxemos para a feira”.
 
Para Felipe Simeoni, gerente de marketing da Global Química & Moda, expositora e patrocinadora do evento, “a regionalidade é fundamental para a nossa expansão; abrimos novos mercados no evento, recebemos profissionais do Nordeste, do Norte e também da região Sul”.
 
O diretor da Qualigraf, Victor Higgino, avaliou que “a participação da empresa foi muito boa, com visitação qualificada e um grande retorno de imagem”.
 
Fonte Assessoria de Imprensa: Persona Consultoria de Comunicação 

 

 

Visto 732 vezes Última modificação em Terça, 17 Outubro 2017 16:04
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top