Latam Retail Show inicia 9ª edição focada em inteligência artificial e tendências para o varejo e consumo
Terça, 17 Setembro 2024 13:10

Latam Retail Show inicia 9ª edição focada em inteligência artificial e tendências para o varejo e consumo

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

LatamRetail Show

 

Com destaque para o Shop AI Cacau Show Lab e a apresentação de 12 pesquisa, maior evento de varejo e consumo da América Latina traz o especialista em IA, Eric Siegel
 

O Latam Retail Show, o maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina, começa hoje, com foco no uso da inteligência artificial no comércio e suas implicações diretas para os consumidores. Organizado pela Gouvêa Experience e Francal Feiras, o evento acontece até quinta-feira (19) e reúne mais de 250 palestrantes, entre nacionais e internacionais, em cerca de 100 horas de conteúdo, distribuídas entre atividades pagas e gratuitas. Ao longo do evento, também serão apresentadas 12 pesquisas, além do Prêmio Retail Experience Awards, do PL Connection e da Fashion Retail Arena, consolidando o encontro como um espaço central para o debate sobre o futuro do varejo.

O público presente também terá a oportunidade de conhecer, com exclusividade, o conceito de loja futurista. O Shop AI Cacau Show Lab, um espaço inovador desenvolvido em parceria entre a Gouvêa Ecosystem e a Cacau Show, explora as tecnologias mais avançadas do varejo. Com a integração da inteligência artificial, a loja transformará a maneira como os consumidores interagem com as marcas, proporcionando uma experiência única e imersiva. As soluções apresentadas têm o potencial de redefinir o futuro do comércio, demonstrando como a IA pode automatizar processos, personalizar o atendimento e otimizar a jornada de compra.

“O Latam Retail Show é uma plataforma estratégica para discutir e transformação do setor varejista de forma ampla A tecnologia e o digital redefiniram a forma como atuar nesse setor e nosso objetivo é proporcionar um espaço onde essas mudanças são analisadas em profundidade e em âmbito global. Debater e entender essas inovações é essencial para que varejistas e seus fornecedores se preparem para esse futuro. O Latam Retail Show não apenas conecta líderes do setor, mas também inspira ações concretas para integrar essas tecnologias no dia a dia do varejo de forma ampla, assegurando que todos os participantes possam se adaptar e prosperar em um mercado em constante evolução”, ressalta Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

Complementando essa imersão tecnológica, o evento contará com a presença de Eric Siegel, fundador da Machine Learning Week e autor do livro “The AI Playbook: Mastering the Rare Art of Machine Learning Deployment” (em tradução livre: O manual de IA: dominando a rara arte da implantação de aprendizado de máquina). Siegel trará sua expertise sobre inteligência artificial e aprendizado de máquina, abordando como essas tecnologias podem impactar profundamente o setor de varejo. Sua apresentação estará em sintonia com o conceito da loja futurista, ampliando a visão sobre o papel da IA no comércio do futuro.

Seguindo uma parceria de sucesso, a Francal, ecossistema voltado para eventos de negócios, será responsável pela área Expo do Latam Retail Show. Com sua expertise e profundo conhecimento do mercado, a Francal visa incentivar o crescimento de diversos setores da economia, conectando empresas e gerando oportunidades de negócios para o setor varejista. Os visitantes poderão acessar gratuitamente o espaço, que contará com mais de 100 expositores distribuídos em uma área de 14.000m², apresentando inovações e soluções para o varejo.

"Em mais uma edição do Latam Retail Show, a Francal lidera a organização do espaço de exposição, aplicando seu know-how, no evento que favorece a interação entre empresas e promove oportunidades de negócios. Nossa equipe, altamente qualificada estará no LRS, pronta para oferecer aos participantes uma experiência operacional única, com uma infraestrutura completa, serviços personalizados e uma comunicação eficaz em todo o espaço do evento", destaca Fernando Ruas, CEO da Francal.

Outro destaque que retorna para a 9ª edição do Latam Retail Show é o PL Connection 2024. Realizado em parceria com a Amicci, referência no desenvolvimento de marcas próprias na América Latina, o evento é totalmente dedicado ao Private Label e reunirá as maiores autoridades do mercado para debater tendências, com as principais indústrias apresentando soluções inovadoras em marcas próprias.

Debates sobre o varejo traz grandes nomes do setor

Na área de congresso, o público terá acesso a mais de 60 palestras e painéis temáticos. O evento contará com a participação de Ryan McCarthy, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Globais da Circana, Marcelo Trevisan, Sr Dir Global Jordan Planejamento na Nike e Munir Trad, Diretor Sênior de Planejamento Integrado como palestrantes internacionais. Além disso, o Latam Retail Show receberá Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Caito Maia, Fundador da Chilli Beans, Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração da Magalu e Alexandre Birman, CEO da AZZAS 2154 no Mega Fórum, que trará para debate como as mega stores estão se destacando no varejo.
 

Painéis com especialistas do setor

A 9ª edição do Latam Retail Show também contará com três trilhas temáticas: Beyond Technology Trends, Beyond Local & Global Challenges e Beyond Consumer Behaviors.

A trilha do Retail Congress, que ocorrerá de 17 a 19 de setembro, incluirá diversos painéis temáticos. O painel “Os Desafios da Estratégia Omnicanal e as Complexidades do Mercado Latino-Americano” terá a participação de Daniela Bretthauer, Diretora de Research para as Américas do HSBC; Paulo Serrano, Diretor de Varejo da Natura &Co; Bruno Alegria Costa, Gerente Executivo de Experiência Digital da Raia Drogasil; e Murilo Jovtei, Diretor de Dados e Omnicanalidade da Arezzo&Co.

Outros painéis relevantes dessa trilha incluem “Estratégias Vencedoras de Go-to-Market (GTM) no Mercado de Alimentação”, com Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice; Bruna Fausto, General Manager do KFC; Karina Bogomolow, Gerente de Trade Marketing da General Mills Brasil; e Rodrigo Mansur, Diretor Comercial da Liotécnica. Já o painel “Transformando Talento em Performance: Como o Treinamento Revoluciona Resultados no Varejo” contará com Roberta Andrade Cylleno, Diretora de Educação Corporativa e Sócia da One Friedman; Sandra Vicari, VP de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí Atacadista; Viviane de Castro, Diretora Comercial da Animale; e Mariana Costábile, Diretora de RH da Espaçolaser.

Outro destaque será o painel “Estratégia Global e Local, Inovação e Proximidade com o Consumidor: O que o varejo pode aprender com a Indústria”, com Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem; Marcos Bauer, Vice-Presidente de CMO, Analytics & Insights e Sales Intelligence da P&G Brasil; e Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF e da BRF Pet. Além disso, o estudo “O Mercado Global de Saúde e Bem-Estar: Um Diagnóstico sobre o Bem-Estar do Consumidor” será apresentado por Daniel Morimoto, VP e General Manager da Circana para a América Latina.
 

Levantamentos sobre os impactos nos setores de varejo e consumo

Um dos grandes momentos aguardados no Latam Retail Show será a apresentação de uma série de pesquisas que apontam para o futuro do varejo e do consumo. Entre os estudos mais esperados, destaca-se a 5ª edição de “Consumidor do Amanhã”, conduzida pela Mosaiclab, que trará insights reveladores sobre as transformações no comportamento do consumidor.

Além disso, o evento reunirá outros nove estudos de peso, cobrindo temas essenciais para o setor. A pesquisa "Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores", desenvolvida pelo IDV, revelará como a sustentabilidade tem moldado escolhas no varejo. Já a Mastercard apresentará o estudo "Oportunidades e Desafios do Retail Media para Marcas e Varejo", explorando as novas fronteiras da publicidade no ambiente de compras.

A Globo trará uma análise imperdível com "Panorama do Consumo - Black Friday 2024", enquanto a WGSN se aprofundará na "Evolução do Mercado de Criadores para Marcas", destacando como o conteúdo gerado por influenciadores redefine a comunicação das empresas com o público. O estudo da Samsung Ads, "O Novo Consumidor de Conteúdo e Publicidade na TV", revelará as mudanças no perfil de quem consome mídia em tempos de plataformas digitais.

Entre as pesquisas mais inovadoras, está "Gad' Insights 2024: A Era do Overbranding", que abordará os desafios das marcas em um mercado saturado de informações e estímulos. Além disso, a inteligência artificial no varejo será tema de um estudo que promete mostrar o impacto dessas tecnologias na automação e personalização das experiências de compra. Para finalizar, o IEMI apresentará "Mercado de Vestuário no Brasil: Cenários, Comportamento de Consumo e Desafios das Marcas", trazendo uma visão detalhada dos desafios e oportunidades do setor de moda.
 

1º Fórum de acessibilidade para Varejo.

O Latam Retail Show trará uma novidade especial em sua edição deste ano: o 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo, em parceria com o ICOM. O evento, denominado "Accessibility Summit, será realizado no dia 19 de setembro, na Arena Gouvêa Experience.

O principal objetivo do fórum é promover a disseminação de conhecimento e a apresentação de recursos tecnológicos voltados para acessibilidade. Além disso, serão compartilhadas as melhores práticas que colocam o cliente com deficiência como protagonista, tanto no âmbito de organizações privadas quanto públicas. Este é um passo importante para o avanço da inclusão e acessibilidade no setor varejista e de consumo.
 

Moda e inovação no varejo

Pelo segundo ano consecutivo, a feira apresenta a Fashion Retail Arena, um espaço dedicado ao varejo de moda que promete ser um ponto de encontro essencial para líderes e executivos do setor. Este ambiente oferecerá uma plataforma estratégica para discutir tendências emergentes, desafios e soluções que estão moldando o futuro do mercado. O evento acontecerá no dia 18 de setembro e contará com palestras e apresentações de cases de grandes marcas do varejo.

Entre as palestras, destacam-se temas como Branding 2.0: Construindo Marcas com Propósito, Repensando a Cadeia de Produção de Forma Não Linear, Experiência e Curadoria de Moda em Plataformas Digitais, Inovação Aberta Aplicada à Cadeia de Moda e Seus Impactos Sustentáveis, além de Content Commerce e Social Selling: Transformando Engajamento em Receita, entre outros.

A ocasião também contará com a participação de marcas renomadas do setor, como Renner, Pantys, H&M e Farm, reforçando a relevância do evento para a indústria da moda.
 

Gouvêa Ecosystem anuncia lançamento da Gouvêa Tech

Nova divisão de inovação tecnológica será oficialmente lançada durante o Latam Retail Show e iniciará com duas marcas: Wisepower e Suprefácil.

A Gouvêa Ecosystem, ecossistema de consultorias e serviços voltado para o setor de consumo, varejo e distribuição, anuncia o lançamento de seu mais novo braço: a Gouvêa Tech. O lançamento oficial da nova marca será realizado no dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show, um dos principais eventos do setor de varejo da América Latina.

A nova empresa do ecossistema visa atender às crescentes necessidades de otimização e inovação tecnológica no mercado, oferecendo soluções que buscam tanto a redução de custos quanto o aumento da rentabilidade para empresas do varejo e de bens de consumo.
 

Apoio de líderes de mercado

O Latam Retail Show tem o orgulho de contar com o apoio de patrocinadores de peso que são referência em seus setores. Mastercard, Seidor / Commerzia, The Led, Correios e o Governo Federal, TOTVS e Embratel são marcas fundamentais para o sucesso do evento, trazendo não apenas recursos essenciais, mas também expertise e inovação.

A presença desses patrocinadores destaca a importância do Latam Retail Show como um ponto de encontro crucial para o varejo, proporcionando uma plataforma de alto nível para discutir tendências, desafios e oportunidades do setor. O apoio dessas empresas reforça a relevância e a qualidade do evento, assegurando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

 


Assine Newsletter


Serviço Latam Retail Show – 9ª edição
Data: de 17 a 19 e setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

Sobre a Gouvêa Experience

A Gouvêa Experience é a maior plataforma de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por 21 empresas integradas ao ecossistema de negócios dedicadas a apoiar e promover a evolução dos setores que atual em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. A Gouvêa Ecosystem é membro do Ebeltoft Group - consórcio global com empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo com atuação em 22 países.
Nossos parceiros
Patrocinador Master: The Lead; Seidor; Correios; Celcoin
Patrocinador Power:Mastercard; Banco ABC Brasil; Totvs; Embratel; Ifood; e Eletrobras
Produção: Gouvêa Experience.
Media Partner: Mercado & Consumo; GM7; Record News; GrupoEP; A Cidade On; RPC; e IstoÉ.

 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 114 vezes Última modificação em Terça, 17 Setembro 2024 13:22
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top