Futurecom realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quarta, 10 Junho 2020 00:00

Futurecom realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Futurecom

 

Foi dada a largada para a 22ª edição do Futurecom, principal evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, com data prevista para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. E para fomentar os networkings digitais que movimentam os setores envolvidos, a Informa Markets, responsável pela organização do Futurecom, tem promovido desde o mês de abril eventos on-line, que priorizam conteúdos relacionados às tecnologias, soluções inovadoras e avanços tecnológicos que transformam os ecossistemas de negócios. Um dos exemplos são os eventos modelo cross, realizados em parceria com a Agrishow, a Intermodal e com o Concrete Show.

Por meio do programa Futurecom LiveCast, que contempla a realização de lives e webinars semanalmente, Hermano Pinto, diretor do Futurecom, debate com convidados de vários setores os desafios para os próximos meses, bem como as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo.

No dia 4 de junho, às 16h, foi a vez de um debate com Marcos Ferrari, presidente executivo do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Ferrari comentou sobre a atuação da entidade, com destaque para o tema ‘A essencialidade dos serviços de telecomunicações’.

O Futurecom 2020 já prepara outras novidades on-line, dando continuidade ao seu DNA de transformação digital. Nos meses de junho e julho serão realizados eventos dentro do projeto Futurecom Digital Summit, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros. As participações serão totalmente gratuitas e os eventos serão veiculados pelo site do Futurecom.

Até o momento, o Futurecom LiveCast já realizou cinco lives no Instagram, quatro webinars e uma reunião temática reunindo um total de mais de 2.500 pessoas inscritas e 1.571 participantes. No período de 8 de abril a 28 de maio, já foram geradas mais de 13 horas de conteúdo relevantes, com seis podcasts linkados no Spotify e no Google Podcasts.

Um tema muito relevante, ‘Conectividade pós-isolamento’, foi amplamente debatido por Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro Brasil, e Hermano Pinto. Na ocasião, ambos conversaram sobre os diversos questionamentos dos tomadores de decisão em relação aos rumos dos negócios. Como a conectividade, um serviço essencial no período de isolamento, será conduzida após a retomada, as mudanças que ocorreram e as principais tendências e oportunidades para a conectividade no mundo pós-isolamento.

A discussão sobre a quinta geração não poderia ficar de fora. Francisco Soares, VP de Relações Governamentais da Qualcomm na América Latina, debateu amplamente com Hermano Pinto as questões regulatórias e os rumos do 5G no Brasil e na América Latina.

A tecnologia no agronegócio também foi discutida em webinar em parceria com Futurecom LiveCast e a Agrishow com Você. Os benefícios da inovação no campo em tempos de Covid-19 foi a tônica da conversa entre os participantes: Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus; Luciano Cesar Palma, business development leader da Nokia; Luiz Carlos de Aquino, multi-industry business development leader da IBM; e Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática.

Um dos assuntos mais cruciais e que ganhou evidência durante esta pandemia também entrou no rol de debates em um webinar recente realizado em parceria com a Intermodal. O tema ‘TI na logística, tecnologia a serviço do transporte nacional’ foi debatido por especialistas como Ricardo Tadao, IoT Solutions Consultant da IoT Bridge; Ivan Jancikic, diretor de Serviços da LLamasoft; Carlos Mira, CEO da TruckPad; e Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR.

No primeiro encontro on-line, André Eleterio, diretor de marketing e RP da NEC, comentou sobre as plataformas de colaboração, redes e a segurança na otimização do home office. As soluções aplicadas de Internet das Coisas (IoT) também foi um importante tema debatido na conversa com o diretor da American Tower do Brasil, Daniel Laper. António Nunes, CEO da Angola Cables, destacou o futuro do tráfego de dados: como ligar o Brasil ao Mundo.

O webinar sobre o ‘novo normal’ na fronteira do conhecimento tecnológico proporcionou um grande debate entre Hermano Pinto, Alexandre Bueno, sócio-fundador da plataforma Ponte 360; André VonZuben, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas; Eduardo Polidoro, diretor de IoT e M2M da Claro Brasil; Guilherme Corrêa, coordenador de Inovação Tecnológica & IoT do MCTIC; Paulo Cabestré, CEO da Trópico; e Willian Franco, gerente de Engenharia em Manutenção da Natura.

O Futurecom oferece o melhor evento de Tecnologia e Transformação Digital e a cada edição prioriza a inovação de seus conteúdos, incluindo novos palcos e trilhas de conhecimento para os setores de Meios de Pagamento e Identificação Digital, Governo, Poder Judiciário, Segurança da Informação, empreendedorismo, entre outros, todos em destaque nos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 22ª edição, que acontece de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. A realização da Futurecom seguirá as normas e regras determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas instituições estaduais e municipais.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite https://informamarkets.com

 

Fonte: Assessoria Imprensa

 

Visto 552 vezes Última modificação em Quarta, 10 Junho 2020 21:38
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top