Francal realiza 3ª edição do Seafood Show Latin America e destaca o potencial do evento para o setor de pescados
Segunda, 21 Outubro 2024 13:46

Francal realiza 3ª edição do Seafood Show Latin America e destaca o potencial do evento para o setor de pescados

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Seafood Show

 

Com expositores nacionais e internacionais, o evento promovido pela Francal e Seafood Brasil reúne as principais tendência do setor de pescados com o objetivo de fomentar negócios e estimular o varejo

Entre os dias 22 e 24 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, acontece a terceira edição do Seafood Show Latin America, evento promovido pela Francal e organizado por Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, que se consolida como uma das maiores feiras de pescados e frutos do mar da América Latina. A programação conta com espaços como o “Seafood Service Show by Abrasel” e o “Espaço Talks”, que devem atrair mais de 3 mil visitantes para tratar sobre tendências e inovações do segmento.

O evento, estabelecido como um dos mais importantes do setor na América Latina, apresenta oportunidades para fortalecer a cadeia produtiva, fomentar negócios e apresentar as principais tendências do mercado de pescados, com expositores nacionais e internacionais, além de auxiliar o varejo a expandir suas vendas e fidelizar consumidores.

O setor de pescados tem demonstrado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela demanda crescente por alimentos saudáveis e sustentáveis. Em 2023, o mercado global foi avaliado em aproximadamente US$ 159 bilhões e, até 2027, espera-se que alcance US$ 199 bilhões, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,6%. No Brasil, o setor movimenta cerca de R$ 25 bilhões por ano, representando uma fatia importante das vendas no varejo de alimentos frescos.

Consciente da expansão deste mercado, a Francal, apresenta no Seafood uma extensa seleção de produtos, que inclui desde pescados frescos e congelados até itens processados e gourmet. Fernando Ruas, CEO da Francal, destaca a importância do Seadfood para a cadeia de pescados refletindo o compromisso da Francal em promover setores estratégicos da economia e incentivar negócios no setor.

“O mercado de pescados, impulsionado pela busca crescente por produtos saudáveis e sustentáveis, tem um enorme potencial de crescimento. Esse evento é uma oportunidade única para o varejo se conectar com as inovações do setor e criar parcerias que agreguem valor ao seu portfólio”, enfatiza Ruas.

Na edição de 2023, o Seafood Show Latin America atraiu cerca de 3.300 visitantes, reuniu 100 marcas expositoras e contou com a presença de profissionais de nove países, destacando um crescimento expressivo nas áreas de foodservice, com um aumento de 43% na participação, seguido por 37% do setor de varejo, 16% de importadores e 2% de distribuidores. Como destaque da feira, a Rodada de Negócios promoveu a conexão entre fornecedores e compradores em um ambiente exclusivo que pretende gerar para 2024 mais R$ 21,4 milhões em novos negócios no setor.


Assine Newsletter


Serviço

Seafood Show Latin America 2024

Data: 22 a 24 de outubro

Horário: 13h às 20h

Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)

Ingressos: seafoodshow.com.br (exclusivo para profissionais do setor)

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.

Sobre a Seafood Brasil  

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.  

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos

Visto 64 vezes Última modificação em Segunda, 21 Outubro 2024 13:58
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top