FESPA Digital Printing 2024 quebra todos os recordes e consolida posição no país

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Sábado, 06 Abril 2024 11:52

FESPA Digital Printing 2024 quebra todos os recordes e consolida posição no país

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

FESPA Digital 

 

A FESPA Digital Printing 2024 bateu todas as marcas e cravou sua posição de principal feira de impressão digital e maior centro de geração de negócios do setor no continente. Os números positivos são resultado de um forte trabalho dos times de APS Eventos e FESPA e de um mercado vibrante e sedento por novidades.

As primeiras metas foram alcançadas meses antes da feira abrir suas portas no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O mais expressivo foi o aumento em mais de 20% na área de exposição, além de recordes absolutos em novos expositores e taxa de renovação dos espaços ainda durante a feira.

Quando falamos em público, novas marcas foram quebradas. 24.080 visitantes únicos passaram pelos corredores da FESPA Digital Printing, que segue como a feira que apresenta o público mais qualificado, visão reforçada pelos próprios expositores, que relataram uma estimativa de geração de negócios na faixa de R$ 185 milhões.

Alexandre Keese, diretor comercial da APS Eventos Corporativos, celebra: "A FESPA Digital Printing 2024 foi histórica! Quebramos todos os recordes em mais de 11 anos de FESPA no Brasil e mostramos aos líderes da indústria que nosso mercado é inovador e repleto de caminhos. Só temos a agradecer a todos que fizeram parte de mais um projeto espetacular. Saímos mega satisfeitos e com todos os pensamentos voltados em como podemos novamente surpreender em 2025, agregando novas aplicações e segmentos ao nosso evento".

Keese destaca também o posicionamento da FESPA brasileira na relação com as feiras ao redor do mundo: "Nós já somos há muitos anos a FESPA que registra o maior público por metro quadrado entre todas. Agora, somos também por 2 anos consecutivos a feira com o maior número de visitantes como um todo. Estamos mostrando ao mundo que os empresários brasileiros buscam sempre evoluir".

Neil Felton, CEO da FESPA, esteve no Brasil e ficou impressionado: "A feira está incrível, maior e repleta de profissionais fazendo negócios por todos os lados. Este é resultado de um trabalho incansável do time da APS e de um momento positivo da indústria. Outro ponto interessante de destacar é ver os profissionais preenchendo todos os espaços de conhecimento buscando entender quais são as próximas oportunidades. É realmente um evento fantástico!".

Conhecimento e responsabilidade

Desde sua primeira edição no Brasil, a APS Eventos e a FESPA possuem a preocupação em transmitir conhecimento e informações para a comunidade da impressão, visando uma indústria mais forte e que tenha as melhores ferramentas para tomar decisões acertadas em cenários desafiadores.

Sucesso nas últimas edições, a Ilha da Sublimação teve casa cheia em absolutamente todas as palestras e bateu novos recordes de participantes, tratando tanto das recentes técnicas para produção de personalizados, quanto de novos conceitos da gestão de um negócio vencedor, como o pensamento comercial aguçado e o cuidado com as redes sociais. Com curadoria do diretor da Print Center, Felipe Soares, a Ilha da Sublimação contou com o patrocínio de Adespan e BC Sublimação.

O Espaço 3D FAB LAB evoluiu e condensou novos tópicos da impressão 3D e como ela se adequa ao mundo da impressão digital e comunicação visual. Impressoras produziram modelos o tempo todo, em projetos do time do Universo da Criatividade, liderado por Rodrigo Dinardi. As palestras da Arena Maker atraíram atenção para novos materiais e até uma área prática foi criada pelo time da VP Máquinas e seus parceiros: Art Clean Neon, Cristal & Cores, MMS Plásticos, PH Printers e Sinteglas.

Emoção, competição e adrenalina deram o tom na segunda edição do CAMBEA SuperFast. O mega torneio de envelopamento foi promovido com maestria por Marcelo Souss e todo o time da Alltak na FESPA Digital Printing 2024. O espaço ficou repleto de profissionais durante os quatro dias, resultando em uma grande festa. Na competição, a aplicação foi feita em elementos automotivos e decorativos, como portas e janelas.

Estreia na FESPA Digital Printing 2024, a Fábrica de Camisetas atraiu mentes interessadas em compreender como a impressão digital têxtil vem evoluindo nos últimos anos. O projeto mostrou a criação de uma camiseta em poucos minutos, passando por sua impressão, cura, dobra e empacotamento. O líder do Busca Têxtil, Henri Kanj, orientou os presentes. A iniciativa contou com o fundamental suporte de Brother, Dekken, Mecolour, Camiseta Feita de Pet e Camisetas Rápido.

A FESPA Digital Printing 2024 reuniu também todo seu time de FESPA Experts passando orientações diretamente aos visitantes; outro destaque foi o Print Live, espaço exclusivo usado por líderes do setor para transmissões e gravações.

Pensamento social e ambiental

A APS Eventos e a FESPA possuem consciência de sua posição de grande palco da indústria e tem a preocupação de antes, durante e depois da feira, estar ao lado de ações que estejam ligadas aos conceitos ESG (sigla em inglês que significa governança ambiental, social e corporativa, e que define um conjunto de boas práticas a instituições públicas e privadas) e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Antes da feira, materiais foram lançados para educar o setor e levar maior consciência sobre métodos e processos. Durante a feira, a FESPA Digital Printing contou com o valioso suporte dos membros do Projeto AME (Atendentes Muito Especiais), que novamente ajudaram em áreas como recepção e atendimento ao expositor.

Outra ação foi o apoio ao Projeto Circule um Livro, da Abigraf e Ibá. Na entrada da feira, os visitantes doaram livros para a iniciativa que roda o Brasil com o objetivo de desenvolver a leitura. É importante destacar também que todo o material usado durante a FESPA Digital Printing é enviado para uma cooperativa de reciclagem, dando origem a novos materiais. Dessa forma, a feira se posiciona ao lado do pensamento ESG e atinge mais da metade dos ODS da ONU.

Inspiração que gera negócios

Se em 2024 o tema foi "Energia que gera inspiração", em 2025 a temática dá um salto e terá como visão principal "Inspiração que gera negócios". A feira ocorrerá de 17 a 20 de março de 2025 novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Muitas marcas globais já renovaram, ainda durante a feira, seus espaços para a FESPA Digital Printing 2025. Seguindo um fundamental compromisso firmado com o mercado, os times da APS Eventos e FESPA não param: durante todo o ano até o momento de abrir as portas do evento e mostrar a evolução, muitos conteúdos relevantes serão compartilhados, sempre visando em colaborar para um mercado cada vez mais profissional.

Todas as informações estão disponíveis em: www.fespabrasil.com.br.

 

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos



Visto 55 vezes Última modificação em Sábado, 06 Abril 2024 11:59
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top