De inteligência que faz o "match" entre visitantes e expositores à tradutor instantâneo de mandarim, setor avança com tecnologias que valorizam a experiência nos pavilhões
Segundo levantamento da Meeting Professionals International (MPI), a personalização das experiências em eventos corporativos é uma tendência, com 64% dos organizadores de eventos considerando essencial na realização dos mesmos. E como vivemos em um mundo digital, muitas das experiências passam pelo uso de tecnologias para melhorar a experiência de visitantes e expositores.
Como parte do grupo RELX, provedor global de ferramentas de análise e decisão baseada em informações, a RX do Brasil, uma das principais organizadoras do mundo, mostra como os avanços tecnológicos têm sido incorporados aos eventos, para promover facilidades e impulsionar resultados. Confira algumas estratégias já em prática no seu portfólio:
1 – Solução que dá “match” entre visitantes e expositores
O sistema Matchmaking estabelece uma “conexão entre pessoas e marcas”, portanto, compradores e fornecedores. Com a ferramenta, os visitantes recebem recomendações de soluções e empresas de acordo com os interesses registrados no momento do credenciamento. Utilizado há alguns anos nas feiras da RX, o sistema tem como objetivo otimizar a jornada dos visitantes, promovendo a facilidade de planejar uma rota de participação ao receber recomendações de empresas que oferecem os produtos que lhe interessam.
2 - BI para trazer público qualificado
A RX possui um banco de dados extenso de profissionais que visitam os eventos e consomem o conteúdo gerado pelas feiras nas comunidades digitais. Além disso, cada uma delas oferece um grupo grande de experiências que também miram diversos perfis de profissionais diferentes. Para isso, é preciso o uso de um BI para segmentar essas pessoas, atendendo as necessidades específicas de cada perfil de visitante, valorizando o tempo de visita e disponibilidade de cada um. As comunicações são responsáveis por entregar a cada grupo de profissionais as atrações e fornecedores de interesse, gerando valor no planejamento das visitas. O BI ajuda cada evento a entregar o que cada grupo de profissionais busca quando vai em uma feira da RX.
3 - Painéis que acompanham a visitação dos eventos
Ainda no campo da Inteligência de Dados, a RX utiliza painéis de BI para monitorar o desempenho da visitação em suas feiras em tempo real. Da mesma forma que a segmentação pelo BI entrega ao visitante o que é de seu interesse, os painéis durante a realização da feira ajudam a medir se os principais perfis de compradores que os expositores buscam estão no evento.
4 – Painel que ajuda nos negócios dos expositores
Diferente dos painéis de BI, o Exhibitor Dashboard (ou Painel do Expositor) tem foco nos expositores, analisando o desempenho de sua participação, permitindo que fechem o ciclo sobre o ROI da feira, obtendo mais de sua participação, além de insights valiosos para aumentar sua participação no mercado. Ao contrário da avaliação tradicional do desempenho do evento baseada em percepção, o Exhibitor Dashboard fornece aos expositores uma visão quantificável e rápida de seu desempenho antes, durante e depois de cada evento, além de insights acionáveis para ajudá-los a se destacar da concorrência.
Com apenas um clique, é possível ver, em tempo real, quantas vezes o perfil de sua empresa foi visualizado no diretório de expositores; quantas pessoas foram redirecionadas para o site; quantos visitantes os adicionaram ao plano de visitação; e quantas vezes eles foram recomendados. O Painel do Expositor também fornece um total contínuo de leads coletados, detalhando a quantidade, atributos e detalhes de cada contato.
5- Ferramenta que traduz mandarim
Com o crescimento de participantes estrangeiros nas feiras, a ferramenta de tradução é parte do aprimoramento da estrutura para atender cada vez melhor os diversos mercados internacionais, inclusive o mandarim, eliminando barreiras de idioma e solucionando com agilidade as necessidades apontadas. Para facilitar a interação, a RX tem adotado uma ferramenta de tradução de pesquisa do mandarin para o português, e vice-versa. Com o python acoplado numa inteligência artificial para ter todas as respostas num idioma só.
6- App que captura leads dos visitantes e transforma em negócios
Um dos principais motivos de uma empresa participar de uma feira é encontrar muitos novos clientes em potencial. Mas, ao estar no evento, como ela pode capturar e passar os leads mais interessantes para sua equipe de vendas o mais rápido possível, junto com todas as informações que foram obtidas durante as conversas e networking na feira?
Sendo um expositor em uma feira da RX, é simples. Basta utilizar o Emperia, app de escaneamento.
Com o aplicativo, o expositor pode visualizar seus leads instantaneamente no app e adicionar notas e classificações por estrelas para priorizar os melhores prospects. Além disso, ele consegue até mesmo criar suas próprias perguntas de pesquisa para coletar feedback sobre lançamentos de novos produtos ou promoções de marca.
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“Ajudamos profissionais e empresas de diversos segmentos a desenvolver novos negócios e melhorar os resultados, ao fornecer ferramentas e informações que auxiliam sua participação nos nossos eventos. Para cada novo ciclo das feiras o nosso foco é estar sempre na vanguarda tecnológica, alavancando assim a experiência de eventos para todos.” finaliza Claudio Della Nina, diretor-geral da RX no Brasil e no México.
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