A 104ª edição da BIJOIAS, a maior e mais representativa feira profissional de acessórios, bijuterias e semijoias da América Latina, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, apresentará lançamentos exclusivos para receber 2025 com muita luminosidade e estilo.
“A feira se consolidou ao longo dos anos como uma plataforma essencial para conectar marcas, designers e varejistas, promovendo o fortalecimento e a inovação do mercado, que vai além de uma simples exposição de produtos: ela cria um espaço estratégico para impulsionar negócios e fomentar o networking em um setor dinâmico e altamente competitivo”, explica Vera Masi, empresária e idealizadora do Evento.
Ao oferecer uma vitrine para marcas emergentes, conceituados designers e tradicionais players do setor, a feira funciona como um catalisador para o crescimento econômico do segmento. Com um público diversificado e voltado para negócios, o evento atrai lojistas, compradores e profissionais de moda de todo o Brasil e da América Latina, possibilitando que novidades e criações ganhem visibilidade imediata no mercado.
Uma das razões que torna a BIJOIAS essencial para Expositores, compradores e profissionais do setor é a interação direta que a feira promove entre os diversos elos da cadeia produtiva. Para os Expositores, é uma oportunidade única de expandir suas redes de contatos, firmar parcerias e obter feedback imediato de compradores e profissionais. Para lojistas e profissionais, o Evento oferece acesso a uma ampla variedade de produtos, desde semijoias de luxo até acessórios e bijuterias para o dia a dia, permitindo uma curadoria mais assertiva para seus negócios.
Outro ponto relevante é o impacto econômico. “Em agosto, mais de 5.000 pessoas visitaram a feira e, para essa edição, a expectativa é maior ainda por anteceder o Natal e as festas de fim de ano. “A missão da BIJOIAS é conectar o Expositor, que quer vender, com o lojista, que quer comprar, promovendo o crescimento das marcas e movimentando toda a cadeia de produção, do design à distribuição”, diz a empresária.
Com uma curadoria atenta às mudanças do comportamento do consumidor, a BIJOIAS também tem se adaptado às novas demandas por sustentabilidade e inclusão no setor. Cada vez mais, designers e marcas estão incorporando materiais sustentáveis, práticas de produção ética e coleções que dialogam com a diversidade e a inclusão. “A feira, ao dar espaço para essas iniciativas, reflete as transformações sociais e culturais que afetam o mercado de moda e acessórios, mostrando que está alinhada com os valores contemporâneos”, finaliza Vera Masi.
A programação
Como uma das maneiras de proporcionar conhecimento sobre as novidades e o futuro do segmento para o público presente, a BIJOIAS reuniu um time de especialistas para falar de moda, cores, gestão de negócios, entre outros temas. Confira a programação paro os dias do Evento:
Dia 04/11 (segunda-feira)
● (15h30 às 16h30) Fashion Color Report PANTONE® Verão 2025
A expert em cores, Blanca Lliahnne, do PANTONE® Color Institute, apresentará as 30 cores que foram destaque nos desfiles da semana de moda de Londres e Nova Iorque para o Verão 2025, destacando as dez cores TOP, bem como os cinco novos tons Essenciais que os designers de moda apresentaram em suas coleções Primavera/Verão. Também apresentará a Turbonite, cor customizada recém-lançada como resultado do licenciamento PANTONE® x Porsche.
● (17h à 17h30) Live com Rô Maciel, consultora de Estilo & Acessórios
Bate-papo com Rô Maciel contando sobre a concepção, o processo criativo e os bastidores do Espaço de Moda, exposição instalada na entrada da BIJOIAS, onde os lançamentos dos Expositores ganham vida.
● (18h às 19h): Live com Blanca Lliahnne e Márcia Mór
Blanca Lliahnne, expert em cores e tendências, e Márcia Mór, arquiteta e joalheira, falarão sobre o Circuito da MANDALA MINERAL, uma atividade lúdica e criativa que visa aumentar a percepção das cores através do poder de minerais coloridos, brutos e lapidados.
Dia 05/11 (terça-feira)
● (13h30 às 14h30) Como adaptar as tendências para sua marca
Saiba como acelerar o sucesso de sua marca com Isabela Bez, analista e consultora da Start WGSN, que dará dicas práticas para adaptar tendências e compartilhará os segredos de como transformar semijoias e acessórios em peças essenciais para seu público.
● (15h30 às 16h30): Preview das Tendências Inverno 2025
Isabela Bez, analista e consultora da Start WGSN, apresenta os insights sobre temas estéticos, peças-chave, formas, cores, materiais e pedras que serão foco na próxima estação.
Dia 06/11 (quarta-feira)
● (13h30 às 14h30) Gestão & Negócios / Cenários e Comportamentos de Consumo para 2025
Francine Pacheco, a consultora estratégica de moda e consumo e docente, apresenta um estudo exclusivo de cenários e comportamentos de consumo para 2025. A consultora também apresentará as tendências de consumo e dicas para ajustar suas estratégias de negócios de acordo com cada público.
MACROTENDÊNCIA
Estamos vivenciando uma versão 2.0 dos anos 80 no pós-pandemia, e o brilho é a grande aposta para esta temporada. A proposta é receber 2025 com muita luminosidade e estilo.A transição para o novo ano marca o encerramento de ciclos, e o brilho exuberante dos cristais e das pedras naturais simboliza a celebração do que desejamos para os meses que virão. Que o brilho acompanhe nossos passos e ilumine novas conquistas! Brilhar sempre!
EUFORIA
Simboliza a energia vibrante que desperta a sensação de bem-estar e felicidade. É uma celebração do prazer imediato, do glamour e do poder sensorial que as semijoias e os acessórios podem proporcionar. Formas maximalistas em flores, serpentes e pedras preciosas criam peças glamourosas e exuberantes.
MAJESTOSA
Traz a realeza para a moda, com texturas ricas e materiais luxuosos, como ouro e pedras preciosas. Uma fusão de opulência e inovação, em que cada peça parece ser tocada por uma luz majestosa. A moda aqui não é apenas visual, mas tátil, auditiva e quase olfativa, convidando a uma imersão no luxo absoluto.
DEVANEIO
O brilho aqui é sutil, mas impactante, revelando a beleza da simplicidade aprimorada por tecnologia e design de ponta. Cada acessório, que se adapta e se transforma, mas mantendo a essência de sofisticação e inovação, explora o poder transformativo da moda, refletindo uma nova era de elegância tecnológica.
HARMONIA
Folhas, pedras e texturas orgânicas emanam uma energia serena e etérea, conectando a moda ao mundo natural. O compromisso com o meio ambiente e o bem-estar refletem na preferência por peças artesanais feitas com materiais reciclados que valorizam a sustentabilidade, trazendo uma sensação de frescor, tranquilidade e renovação.
Apostas certas para a temporada
Brilho intenso e metalizados: o glamour das festas pede acessórios e semijoias douradas e prateadas com muito brilho. Peças com pedrarias e cristais são a escolha perfeita para quem deseja brilhar nas celebrações.
Maximalismo: as peças grandes e chamativas continuam em alta. Colares, brincos e pulseiras com design ousado, que podem ser usados individualmente ou em camadas, são os queridinhos da temporada.
Semijoias minimalistas e clean: para o público que prefere um estilo mais discreto, as peças minimalistas, em tons de ouro rosé e prata, também têm seu espaço. A tendência "Clean Girl" segue firme, com semijoias e acessórios leves e estilosos.
Elementos naturais: o uso de materiais como pérolas, conchas e pedras brutas traz um toque de natureza para complementar as produções da temporada, especialmente em peças com design artesanal.
Sustentabilidade e Upcycling: o compromisso com o meio ambiente reflete na preferência por peças artesanais feitas com materiais reciclados que valorizam a sustentabilidade.
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Serviço
104ª BIJOIAS / Edição PARA BRILHAR
Data: 05 e 06 de novembro
Horários: Dia 05 das 9h às 19h e Dia 06 das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3670-7700
Promoção e organização: B8 EVENTOS
www.bijoias.com.br / @feirabijoias
Sobre a BIJOIAS
Desde a primeira edição, em 1990, a BIJOIAS é reconhecida pelo mercado como a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, semijoias e adereços da América Latina. A feira de negócios é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, atuando pelo sistema de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de história, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil expositores, 1 milhão de visitantes e gerou R$3,5 bilhões de reais em negócios realizados em suas 103 edições.
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |