Evento teve recorde de marcas expositoras (440), sendo 113 estreantes, e registrou uma elevada visitação superior a 65 mil
Embalada pelo crescimento do setor no 1º trimestre de 2024 (+19,1%) e em 2023 (+13,8%) e pelo desejo de empreender do brasileiro (são mais de 90 milhões de empreendedores atuantes e em potencial no País), a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, encerrou nesse sábado (29/6) sua 31ª edição com um novo recorde: foram 440 marcas expositoras, sendo 113 estreantes. A visitação nos quadro dias do evento superou 65 mil.
A organização e expositores relatam que, neste ano, além de pessoas buscando seu primeiro negócio, houve uma maior presença de empresários já atuantes que buscam no franchising uma forma de expandir, diversificar ou até inovar em seus portfólios (incluindo aqui os multifranqueados). A próxima edição da ABF Expo já está confirmada: será de 25 a 28 de junho de 2025, no Expo Center Norte, desta vez nos Pavilhões Branco e Verde, o que representa um acréscimo de área expositiva de mais de 2 mil m².
Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets Latam, o evento ocorreu de 26 de junho a 29 de junho e contou com o patrocínio de CAIXA, Santander, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. A edição deste ano já iniciou com duas novidades importantes para o setor: uma parceria inédita da ABF com o Governo de Minas Gerais para promover e incentivar o franchising no estado e o lançamento de um estudo inédito ABF/Sebrae sobre o que pensam os empresários do setor.
Assine Newsletter
A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 1. Atualização do calendário trimestralmente Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos |