Participar de Feiras ou apostar em Eventos próprios? Qual estratégia adotar?
Eu adoro as duas propostas e, se pudesse, apostaria nas duas estratégias. Eu já participei de mais de 200 feiras, tanto como expositora e, também, atrás do balcão, na promoção e divulgação das feiras.
Você pode pensar:" ah... com este histórico, ela vai indicar a participação em Feiras como a melhor estratégia."
Não é bem assim. E sabe por quê? Porque nem sempre as empresas estão preparadas para participar de Feiras. Esta é a verdade!
Muitas vezes, a melhor solução para prospecção de clientes, em larga escala, como ocorre nas Feiras, é o conjunto de outras estratégias. Por exemplo, o marketing de conteúdo digital associado a eventos próprios.
Eu mencionei prospecção, pois este é o maior motivo das empresas em participar de feiras.
Agora, sobre o preparo das empresas em participar em feiras, a questão nem sempre está relacionado ao investimento. No geral, não importa o porte da empresa, se é grande, média ou pequena. As verbas e as equipes de marketing estão reduzidas em todos os lugares.
Para se ter sucesso em Feiras, o principal mesmo é ter competência! O que envolve conhecimento e criatividade para a empresa tirar ao maior proveito na participação do evento, já que o investimento é sempre considerável para o caixa. A assertividade na estratégia e a eficácia na execução, farão a diferença! Pense nisto.
Agende uma consulta comigo, sem compromisso, e vamos conversar sobre como captar clientes pelo marketing presencial ou de conteúdo.
Acompanhe no vídeo abaixo mais sobre o tema e as dicas de como captar leads em larga escala.
Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia
Especialista em Marketing Industrial
Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.
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