Feiras de Negócios é Marketing Estratégico

Feiras de Negócios é Marketing Estratégico

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
As feiras de negócios, como o próprio nome indica, são eventos que criam oportunidades de negócios. Importante ferramenta de marketing estratégico, promove a aproximação dos mercados produtores e consumidores, ativando os canais de distribuição e proporcionando contatos de alto nível entre eles. Por tradição, são realizadas em Pavilhões de Exposições, com o objetivo de gerar relacionamentos, promover a abertura de novos canais de comercialização, realizar o lançamento de produtos ou serviços e fechar negócios.
 
As feiras permitem realizar pesquisas de mercado em um ambiente único e diferenciado, onde se pode comparar produtos, tecnologia e serviços oferecidos pela indústria. Sua participação exige um projeto de marketing bem elaborado e com objetivos claros, planejamento cuidadoso e preparação que obedeça à política e às expectativas da empresa expositora. Este planejamento é essencial para o sucesso da participação em uma feira e deve ser feito com extrema atenção desde o projeto do estande, que deve ser atrativo e transmitir claramente a proposta comercial, com produtos bem apresentados, induzindo o cliente comprador ao contato.
 
Continue lendo o artigo de no link do Mundo Marketing.
 
Quer ajuda para melhorar a participação da sua empresa nesta feira?
 
Visto 7406 vezes Última modificação em Quarta, 17 Junho 2015 18:53
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top