As feiras de negócios, como o próprio nome indica, são eventos que criam oportunidades de negócios. Importante ferramenta de marketing estratégico, promove a aproximação dos mercados produtores e consumidores, ativando os canais de distribuição e proporcionando contatos de alto nível entre eles. Por tradição, são realizadas em Pavilhões de Exposições, com o objetivo de gerar relacionamentos, promover a abertura de novos canais de comercialização, realizar o lançamento de produtos ou serviços e fechar negócios.
As feiras permitem realizar pesquisas de mercado em um ambiente único e diferenciado, onde se pode comparar produtos, tecnologia e serviços oferecidos pela indústria. Sua participação exige um projeto de marketing bem elaborado e com objetivos claros, planejamento cuidadoso e preparação que obedeça à política e às expectativas da empresa expositora. Este planejamento é essencial para o sucesso da participação em uma feira e deve ser feito com extrema atenção desde o projeto do estande, que deve ser atrativo e transmitir claramente a proposta comercial, com produtos bem apresentados, induzindo o cliente comprador ao contato.
Continue lendo o artigo de no link do Mundo Marketing.
Quer ajuda para melhorar a participação da sua empresa nesta feira?
Fale conosco: comercial@feirasindustriais.com.br