Estande atrativo gera resultado significativo

Estande atrativo gera resultado significativo

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Todos os elementos que compõem um estande, contribuem para a apresentação dos produtos da empresa expositora.

Tornar o estande atrativo, é uma estratégia eficaz, que estimula o interesse do público visitante.
Atrair interessados requer criatividade e planejamento, considerando algumas premissas básicas:
  • Tipo de produtos
  • Conceito da marca expositora
  • Perfil de público
  • Recursos disponíveis
As sugestões a seguir, são ações facilmente adaptáveis e, podem inspirar os produtores do estande, para elaborar uma programação assertiva e cativante.
1. Promoções
De hora em hora, ou em determinados momentos da feira, oferecer descontos ou condições especiais.
Para isso, é importante preparar uma boa divulgação e seguir rigorosamente a proposta.
2. Personagens caracterizados
Eles podem circular pela feira, com a devida autorização, divulgando o estande, com distribuição de folders e brindes ou, simplesmente, posando para fotos.
3. Material Promocional
Todas as peças utilizadas, sejam materiais gráficos ou brindes, representam a empresa e os produtos.
Prepare tudo com a melhor qualidade possível: design criativo, layouts inovadores e bom acabamento.
Quanto melhor o material, mais respeito e interesse conquistará.
4. Degustação de Alimentos e Bebidas
Somado o que se oferece normalmente em feiras, vale a pena investir em experiências diferenciadas que, além do que atrair visitantes, farão com que permaneçam mais tempo no estande.
Um Chef conhecido preparando algo especial na presença de todos ou um Sommelier renomado apresentando bons vinhos, certamente cativará o público.
5. Sessão de autógrafos
Pode ser com autores ou celebridades, que tenham relação com a marca expositora, com os produtos e tecnologia especializada, com o tema de segmento da feira ou de interesse geral, como um assunto em evidência.
Este tipo de ação provoca movimentação e deve ser organizada de modo a não comprometer a dinâmica comercial do estande.
6. Apresentações artísticas
Isso requer uma boa programação prévia, com divulgação bem direcionada.
Podem ser: shows musicais, de dança, de mágica, de circo, de humor ou performances diferenciadas, que despertem curiosidade.
É importante adequar o local de apresentação, proporcionando conforto e segurança ao público.
7. Cabine fotográfica
Esta atração pode funcionar durante todo o período da feira, mas precisa contar com um monitor responsável.
É interessante disponibilizar adereços para caracterização de personagens.
Vale aproveitar as imagens produzidas, para ações de relacionamento em redes sociais, com a devida autorização dos participantes.
8. Oficinas Práticas
Promover aulas experimentais, em que os visitantes terão a oportunidade de testar o funcionamento de produtos.
Se possível, possibilitar que eles levem consigo, algo que tenham produzido nestas oficinas.
Com um estande atraente e ações cativantes, a abordagem da equipe comercial ficará mais natural, espontânea e não intimidará os visitantes. Funciona perfeitamente como um “quebra gelo”.
Num primeiro momento, é sempre interessante criar uma situação que possa deixá-los muito à vontade, com a sensação de bem estar e de prazer de estar ali.
A partir desta proposta, acolhedora e considerativa, o ambiente fica muito mais favorável para tratativas comerciais, com melhores chances de entrosamento e receptividade.
A todos, sucesso e bons negócios, inspirados e prósperos!
Colaboração
Elizabeth Silva, na área de eventos é consultora, cria projetos para empresas e cursos para o SENAC. Apoiadora de iniciativas do setor, é co gestora do portfólio multi temático de eventos TOP Inspire® - www.topinspire.com.br

Visto 8022 vezes Última modificação em Segunda, 17 Setembro 2018 18:47
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

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