Como definir o melhor local para seu estande

Como definir o melhor local para seu estande

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

As melhores áreas numa feira, quanto à localização, são as primeiras a serem comercializadas. Tanto é verdade que, nas boas feiras, antes mesmo de terminada uma edição, a maioria dos espaços (pelo menos os melhores) já estará comercializada para a próxima edição.

Qual a melhor localização? Bem, há muita controvérsia sobre essa resposta. Tudo dependerá do tipo de feira, do layout do pavilhão, da disposição dos estandes, dos corredores internos, ou seja, do projeto da feira. O que se pretende expor e os objetivos do expositor, também é determinante na hora da escolha.


Exemplo A: 
Numa feira de máquinas, apenas para público profissional, onde o expositor esteja fazendo o lançamento de um novo equipamento, com a demonstração do seu funcionamento, certamente o melhor local não é aquele imediatamente após a entrada principal da feira. Uma posição mais para o meio é mais conveniente, neste caso.

Exemplo B:
Já se estiver fazendo alguma promoção e distribuindo brindes, numa feira de bens de consumo, um estande aberto, logo na entrada do pavilhão, pode funcionar melhor: os visitantes ganham sacolas, viseiras, etc., e saem pela feira carregando a imagem, a marca e fazendo publicidade do expositor.

Outra questão:
Numa feira muito grande, onde as pessoas têm que caminhar por muitos corredores, quanto mais para o final, pior: as pessoas chegam cansadas e desatentas. Por isso, é importante obter da empresa promotora a planta do pavilhão e verificar a posição das entradas e saídas, além do trajeto de circulação da feira. A localização dos concorrentes também é fundamental. A posição dos banheiros e os locais de alimentação não são recomendáveis. Quem utiliza essas instalações está mais ocupado com outras coisas do que interessado em visitar estandes.

Não há uma fórmula para a escolha da área. Tudo é uma questão de oportunidade e bom senso, baseado no estudo da planta baixa da feira.

Fonte: Blog "O que todo expositor deve saber"


Conte com nossos especialista para ter mais sucesso em feiras da indústria, seja acessando nosso conteúdo ou treinamentos.

   

 

 

 

 

 

Visto 62924 vezes Última modificação em Terça, 29 Maio 2018 19:09
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top