Objetivo é apresentar aos visitantes uma suíte que traz opções de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente e dentro da cidade
Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) anuncia a participação na próxima edição da Equipotel 2017, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, entre os dias 11 e 14 de Setembro, em São Paulo. A entidade irá promover o 5º Motel Design, no qual trará importantes tendências para mercado moteleiro.
O grande destaque da vez, além do estande de 465m2, espaço maior do que o ano anterior, será a construção de uma suíte com o conceito “SPA Urbano”, focando na reinvenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente e dentro da cidade.
“No ano passado, a ABMOTÉIS apresentou para mais de três mil visitantes duas suítes com acessibilidade universal revestidas de uma decoração extremamente requintada. Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMOTÉIS.
Noite completa, menos gastos
Com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, o setor moteleiro vem se destacando por oferecer opções mais completas, que chegam a representar uma economia de cerca de 50%. Isso porque nos motéis, os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma piscina aquecida, hidromassagem ou sauna, tudo sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa. Pacotes especiais e sistemas de reservas de suítes também vêm sendo um grande trunfo do setor para oferecer ainda mais conveniência e uma experiência agradável aos hóspedes.
Atualmente, de acordo com a ABMOTÉIS, o Brasil possui aproximadamente 5 mil motéis que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. A perspectiva para 2016 era de crescer 20% em faturamento, mas pelo cenário atual de crise a entidade observou que, em média, os motéis tiveram uma retração 10% a 15% e um aumento de custos em torno de 20%, principalmente com energia elétrica. Em função da situação econômica, política e reformas que estão por vir, o segmento espera crescimento de 5% para 2017.
O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários diretos, sendo 80% mulheres. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer, na avaliação do órgão, a uma taxa média anual de 10%.
Estande da ABMOTÉIS durante o 4º Motel Design em 2016
"Fonte Assessoria de Imprensa"