Tendências do Marketing

Tendências do Marketing

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Em sua recente palestra realizada no Brasil, o renomado escritor de marketing Philip Kotler aponta alguns direcionamentos para os “marketeiros” brasileiros.
A ELLO Consultores analisou estes direcionamentos e coloca as seguintes dicas para seus clientes:

Satisfação: Sabemos, mas pouco se vê na prática, empresas empenhadas em satisfazer seus clientes nas questões econômicas, sociais e principalmente ambientais, e o resultado disto, é a infidelidade dos consumidores.


Endomarketing: A importância de envolver, conhecer e tratar como clientes os colaboradores da empresa, não somente para tornarem-se fiéis escudeiros da organização, mas principalmente por “vestirem a camisa” por uma empresa que os conheça, recompensa e satisfaça suas necessidades enquanto colaboradores. O resultado é tornar todos vendedores e não somente a área comercial.

Redes Sociais: Ainda é visto com muita desconfiança dos seus resultados. Acredito que muito se deve pela expectativa de aumento de receitas, o que para mim é uma inverdade, pois o ganho é exclusivamente o aumento de relacionamento com os consumidores, o que indiretamente contribui com as estratégias comerciais.

Saiba mais, pelo site Administradores no link: http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/philip-kotler-as-empresas-precisam-reinventar-o-marketing/39941/

Visto 5241 vezes Última modificação em Terça, 27 Março 2012 09:39
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top