Por que participar de feiras de negócios?

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Por que participar de feiras de negócios?

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)
A participação em feiras de negócios como empresa expositora é uma estratégia mercadológica que tem dois pontos principais: captar e reter clientes. Esta informação é confirmada na pesquisa anual realizada pelo Portal - Feiras Industriais -, com seus assinantes. Na edição 2015 da pesquisa, apresentada no evento anual da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), informa que 56% das empresas expositoras investem em feiras para captar novos clientes, 11% para promover ações de relacionamento, outros 15% para apresentar novidades ao mercado e 18% com outros motivos.
 
Com isto, a participação em feiras deve ser propositiva, a empresa deve analisar o porquê participar, o que se espera de resultados, quais as expectativas das diferentes áreas da empresa. Por exemplo: o marketing pode pontuar que a participação se deve para reposicionar a marca no mercado, já o comercial por querer ampliar a quantidade de prospects, o setor de projetos pode ir à feira com a intenção de coletar mais opiniões sobre as modernidades dos produtos demonstrados e por fim a direção por querer aumentar o relacionamento com os clientes atuais; então veja cada área pode ter um objetivo diferente. 
 
Isto demonstra a importância de envolver todas as áreas da empresa na tomada de decisão do porque participar de uma feira de negócios, somente depois de uma conclusão em grupo, parte-se para eleger a feira a qual participar.
 
O tempo de vida da empresa não interfere na tomada de decisão dos empreendedores em participar ou não de uma feira, uma vez, que o principal são os objetivos esperados conforme relatado acima. Uma empresa recém-chegada ao mercado ou em fase de crescimento aproveita a feira para se divulgar e se posicionar, já aquela mais madura com marca consolidada faz da feira um momento de relacionamento com seus clientes ou mesmo para apresentar novidades no portfólio, etc.
 
SAIBA COMO PARTICIPAR DO PORTAL FEIRAS INDUSTRIAIS ANUNCIANDO SUA EMPRESA PARA MILHARES DE VISITANTES DE FEIRAS DE NEGÓCIOS.
 
 
Preencha o formulário para receber o GUIA DO EXPOSITOR
Nome próprio*
Como gostaria de ser chamado*
E-mail*
Empresa
Área de Atuação*
Origem da Mailing*
Qual CONTEÚDO gostaria de receber*
Você participa de feiras industriais? Como?*
Visto 37376 vezes Última modificação em Segunda, 08 Outubro 2018 11:38
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top