Iluminação. Conheça sua importância na arquitetura promocional.

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Iluminação. Conheça sua importância na arquitetura promocional.

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Descubra porque valorizar a iluminação de seu estande pode ser mais importante do que o projeto do estande em si.


A iluminação na arquitetura promocional não serve apenas para proporcionar luz ao ambiente, ao estande, à vitrine, ao display ou à logomarca da empresa.
A iluminação dos estandes em feiras de negócios tem como função destacar os produtos, equipamentos ou serviços do expositor. O objetivo em participar de uma feira de negócios deve levar, obrigatoriamente, o expositor a tratar com profundo cuidado e zelo o quesito iluminação. Uma iluminação mal planejada, mal projetada ou mal instalada pode confundir os visitantes, fazendo com que não interpretem o estande de forma favorável.
 
Seja qual for o tipo de iluminação (quente ou fria, com lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, dicroicas, LED ou halógenas) desejada, o importante é que o resultado da iluminação destaque os produtos expostos. Ao olhar para seu estande os visitantes devem visualizar claramente qual é o objeto em evidência.
 
Há expositores que colocam vários objetos em evidência, como centenas de produtos e acessórios, a testeira com a logomarca, o bar com o buffet, um banner ou várias fotos, entre outros. Há aqueles que colocam em evidência até pessoas, atrações e entretenimentos.  Ou como na maioria dos casos, as montadoras instalam refletores que ficam distantes dos produtos e em alguns casos criam até sombra.
 
Figura 1: Iluminação distante cria sombra sobre os produtos
Figura 2: Refletores grandes e distantes criam sombra nos produtos.
 
Um estande que evidencia muitas coisas torna a visão do visitante confusa. O visitante vê, mas não interpreta claramente qual o objetivo do expositor ou o que ele vende. Chamar a atenção para vários pontos e várias ações diferentes atrapalha a interpretação do que se vê.
 
Uma iluminação bem projetada favorecerá os negócios e auxiliará o expositor no alcance do objetivo principal. Converse com sua montadora sobre a questão da iluminação.
 

Figura 3: Neste exemplo, peças pequenas recebem iluminação clara e bem próxima.

Figura 4: Exemplo de iluminação planejada e projetada valoriza o produto.
Leia mais, sobre a importância da iluminação na arquitetura clicando em: http://www.amaiscearquitetura.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=583
 
Você que é expositor lembre-se: o cérebro interpreta o que os olhos vêem.



Fonte das fotos: Reed Exhibitions
Visto 7999 vezes Última modificação em Quarta, 12 Abril 2017 10:56
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top