Quarta, 28 Setembro 2016 22:53

Epicentro - Evento de Empreendedorismo prega a sociedade alternativa

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No fina de semana, 24 e 25 de setembro, participei do #epicentro16, um grande evento de empreendedorismo, reunindo profissionais do Brasil todo, de diferentes segmentos. Um evento enriquecedor de networking, insights para qualquer negócio, já que contou com 40 apresentações, em formato bem dinâmico e divertido. 

Porém, não fui ao evento com a bandeira do blog Marketerapia, nem com do site Feiras Industriais. Estive por lá! Ajudando na propagação da startup de atendimento multicanal, o SAMChat, que vem somar a minha ideia de que a aplicação de diferentes ferramentas no marketing digital, gera mais negócios para qualquer tipo de empresa, independente se é serviço, produto, indústria ou comércio.

Mas.... a veia consultiva é latente! E não pude deixar de conversar com diferentes pessoas, seja conhecendo seus negócios, intercambiando parcerias, ou mesmo, sanando dúvidas pontuais de como promover a empresa em meio a diversidade de meios de comunicação, seja online ou presencial. Posso dizer que toda esta vivência é muito gratificante! 

Agora, do ponto de vista de uma ex-promotora de eventos, o que me chamou a atenção, foi a disposição dos organizadores, em fazer do evento, um momento de muita vibração positiva, geração qualitativa de networking e concentração ao momento. Um exemplo, foi o Epicentrinho, um espaço com profissionais de educação, que puderam se entreter com os filhos dos empreendedores em brincadeira envolvendo o tema do evento: empreendedorismo.

O evento ainda contou com uma pequena exposição, onde eu estava presente (como não poderia ser diferente, rs). Vale destacar, que uma mesa com um pequeno atrativo, equipe integrada e disposta, é possível gerar excelentes resultados de prospects para empresa.

A menção à sociedade alternativa, não foi só o show do cover do Raul Seixas (aliás foi ótimo!), mas da vontade dos novos empreendedores em construírem negócios sustentáveis economica, ecológica e socialmente. E não é um papo altruísta! Eu vi a vontade da moçada em fazer negócios de uma forma diferente, em construir uma sociedade que não seja 100% demandada pelo capital, não que dinheiro deixe de ser meta, mas a consequência do negócio. 

Enfim, foi um evento recheado de parcerias para o SAMChat, tornando a participação muito proveitosa para todos, inclusive às dezenas de empresas atendidas interessadas em implantar um sistema de chat interativo com site - Facebook - Menssenger - E-mail e Telegram

Fique abaixo, com alguns desejos dos participantes sobre o que querem daqui a 10 anos! 

Deixo aqui minhas parabenizações ao Ricardo Jordão idealizador e promotor do EPICENTRO.

Abraços e grata pela leitura!

Eliane Bastos

Ler 4471 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 22:56

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top