Nestlé anuncia R$ 1 bilhão de investimentos no Estado de São Paulo
Quarta, 21 Agosto 2019 00:00

Nestlé anuncia R$ 1 bilhão de investimentos no Estado de São Paulo

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

nestle

 

 

Companhia, que tem longo histórico de relacionamento com o Estado, mantém um plano consistente de investimentos que inclui novas unidades e programas de desenvolvimento

 

 

A Nestlé anunciou hoje investimentos de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo nos próximos três anos. O aporte inclui a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava, ambas no interior de São Paulo, e novas tecnologias aplicadas a fábricas e produtos, além de iniciativas de transformação digital e aceleração de startups. Também estão previstas iniciativas por meio de uma parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

A empresa tem um longo histórico de relacionamento com o Estado de São Paulo, onde inaugurou sua primeira fábrica no País, na cidade de Araras, há 98 anos. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 2 bilhões no Estado, incluindo uma fábrica de alimentos úmidos para animais de estimação de Purina, em Ribeirão Preto, duas linhas de produção de KitKat em Caçapava e uma nova linha de biscoitos em Marília. Também investiu consistentemente no desenvolvimento de tecnologias, a exemplo do sistema que permite a personalização de caixas de cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto de acordo com o gosto do consumidor, totalmente criado no Brasil.

Atualmente, são 10 unidades industriais e 6 centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos. Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. "O Estado de São Paulo tem grande importância na nossa história, abrigou nossa primeira fábrica e nossa Sede, e queremos continuar a seguir essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos", afirma o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Protocolo de intenções para fomentar a empregabilidade dos jovens

O anúncio contempla, ainda, um protocolo de intenções que visa estabelecer condições para o desenvolvimento conjunto de projetos que contribuirão para o aumento da empregabilidade de jovens no Estado. O acordo surgiu a partir de inciativas de ambas as partes já em andamento, com objetivos convergentes. O Governo do Estado de São Paulo lançou neste ano o Programa Minha Chance para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local. A Nestlé, por sua vez, desenvolve no Brasil desde 2017, ao lado de outras empresas, o programa Aliança pelos Jovens, também com o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens. Em 2018, a empresa liderou o primeiro Encontro de Jovens do Mercosul, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, evento que acontece este ano no Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro

Iniciativas pelos jovens

Todas essas iniciativas compõem um grande trabalho que a Nestlé realiza para os jovens. A companhia aposta em medidas que contribuam para a capacitação e empregabilidade dos jovens de todo o País. As empresas que compõem a Aliança pelos Jovens contrataram 15.300 jovens e criaram 5.400 oportunidades de emprego entre 2017-2018, por meio de uma série de ações para aumentar a capacitação e as oportunidades para a nova geração de profissionais. Até o final de 2019, a Aliança tem como metas contratar 20 mil jovens e criar 6 mil oportunidades de primeiro emprego, com o engajamento das 23 empresas que participam da iniciativa. Também está prevista a capacitação de 110 mil jovens em todo o Brasil.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Visto 1483 vezes
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top