Novos Cenários para as Feiras de Negócios

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1543
Sexta, 17 Julho 2020 00:00

Novos Cenários para as Feiras de Negócios Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

webinar feiras novo

 

Novosos Cenários para as Feiras de Negócios: o que é o novo normal para o setor de feiras?

Desde março de 2020, o mundo inteiro foi forçado a paralisar todas as suas atividades por conta da pandemia do coronavírus e da necessidade do isolamento social para garantir a segurança de todos. E o setor das feiras de negócios não foi exceção. Segundo dados do Portal Feiras Industriais, das 248 feiras planejadas para acontecer este ano, de 42 setores da indústria, apenas 104 feiras de 37 setores ainda vão acontecer (sendo 26 já realizadas). Tal fato representa um prejuízo não apenas para os expositores, mas também para a própria economia do nosso país, já que as expectativas para os eventos deste ano eram bastante altas. De acordo com a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos), o setor representa cerca de 4,6% do PIB nacional. 

Passados alguns meses e com a flexibilização da quarentena, aos poucos a economia retoma e começamos a caminhar para o que conhecemos como normal. Países como Itália e França já têm planos para voltarem a realizar feiras no segundo semestre; já a Alemanha, no entanto, apesar de estar dentro das normas desejadas para já retomar suas atividades ainda este ano, pretende adiar o calendário para 2021. E o Brasil, onde se encontra nesta situação?

Para entender melhor o cenário atual, o Feiras Industriais realizou em maio diferentes enquetes, tanto com o público, quanto com os expositores. De acordo com os resultados, mais da metade dos expositores não pretendem participar de feiras neste ano; enquanto o restante registrou em pesquisa que uma redução de 10% no budget. Em contrapartida, a maior parte dos visitantes revelou que pretende visitar as feiras, caso aconteçam no segundo semestre de 2020. No entanto, apesar desta retomada que, inclusive, está acontecendo aos poucos no Brasil, o futuro das feiras industriais é bastante incerto, ainda mais sem a previsão para o lançamento da vacina contra o COVID-19. Portanto, a necessidade de encontrar novas alternativas para a realização dos eventos tornou-se prioridade para o setor ao longo dos últimos meses.

E essa foi a temática do primeiro webinário realizado pelo Feiras Industriais realizou no dia 14 de julho, às 17h, intitulado Novos Cenários para as Feiras de Negócios, disponível posteriormente no Youtube. Mediado pela editora do Feiras Industriais e consultora de marketing da Ello Consultores, Eliane Bastos, o encontro virtual teve como objetivo de apresentar o novo panorama das feiras de negócios em meio à pandemia, incluindo as novas regras para a retomada presencial, e debater as alternativas encontradas pelos profissionais para que os eventos continuem acontecendo, de maneira segura e inovadora. A conversa contou ainda com a participação das convidadas Paula Faria, CEO da Necta, e Vanessa Arcuri, arquiteta da Plantar Eventos, que introduziram, respectivamente, a ideia das redes sociais e de novas ferramentas para a realização destes eventos virtualmente, e o conceito dos eventos híbridos, ou seja, aqueles realizados parcialmente online e presencialmente. 

Confira o webinário na íntegra!

 

Solicite nossa proposta de Eventos Digitais para criar conexões com seus clientes online e offline.

 

 


CURSO2

Visto 6003 vezes Última modificação em Terça, 20 Abril 2021 18:21

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top