Impactos no segmento de turismo de negócios e eventos
Terça, 23 Junho 2020 00:00

Impactos no segmento de turismo de negócios e eventos

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

mercado eventos globo

O jornal Bom Dia São Paulo da TV Globo apresentou reportagem sobre os impactos da pandemia no segmento de turismo de negócios e eventos.

A reportagem apresenta pesquisa realizada pelo Sebrae em conjunto com entidades de eventos (ABEOC e UBRAFE) entre 14 a 22 de abril aponta que 98% das empresas do setor foram impactadas pela parada na economia devido a pandemia. Registra-se que a maioria dos eventos foram remarcados, mas que cada empresa dispensou uma média de 6,8 funcionário desde o início do isolamento social e que 64% não preveem dispensas nos próximos 3 meses, ou seja, julho deste ano.

O setor de eventos gera cerca de R$ 300 bilhões em negócios para o estado de São Paulo ficando inevitável a crença de que as feiras de negócios, é que boa parte desde composto econômico fique de fora do reaquecimento da economia. Outra parte importante desse setor é a expressiva quantidade de trabalhadores envolvidos com a promoção de eventos, passando por empresas de diferentes especificidades como: montadoras de estandes, cenografia, buffet, segurança, limpeza, recepção, etc.


Adaptações para sobreviver

A Ello Consultores, especializada em marketing industrial, acompanha este mercado há muitos anos e mantém efetivo contato com toda a cadeira produtiva do setor, "Vemos a criatividade dos profissionais de eventos nesse momento de pausa total, mas inspiração nada diminuta", expõe a consultora Eliane Bastos.

Muitas empresas criaram formas de buscar sustento, como:
. Buffets ofertam alimentação self-service, promovem cursos de drinks para venda de bebidas, entraram no mercado de cestas festivas, etc.
. Locação de equipamentos promovem eventos online
. Montadora de estandes constroem cabines de desinfecção e totens para apoio de álcool gel.

E assim o mercado se reinventa!
Nada será como antes!

 

Preparativos para a retomada

O mercado se preparou com a elaboração de protocolos de segurança para prevenir a difusão do contágio ao coronavirus dentro dos pavilhões de exposição, uma vez, que cada evento reúne centenas de pessoas entre trabalhadores, visitantes e expositores.

Confira mais na reportagem - Protocolos Sanitários e a Retomada dos Eventos.

 

Continuidade

Nós do Portal Feiras Industriais não paramos, apesar de toda a crise. Continuamos mantendo atualizado o calendário das feiras e a continua publicação de notícias da indústria, das lives e dos webinario promovido pelas empresas promotoras de feiras.?

Ao final a resiliência nos move!?

           

Fonte: Redação do Feiras Industriais

Visto 246 vezes Última modificação em Terça, 23 Junho 2020 20:01
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top