Maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, FEIMEC acontece em maio

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Quarta, 06 Março 2024 11:48

Maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, FEIMEC acontece em maio

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
 

FEIMEC

 

Com número recorde de marcas expositoras, países participantes e inovações em tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria, evento promete dias de intensa programação e de muito conteúdo qualificado, networking e negócios

 

Grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas ao setor, a quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina, acontecerá no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024, 

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Latam, o evento reunirá mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países, além do Brasil (20% a mais que na edição passada) que apresentarão, em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição (32% maior que na edição anterior) os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria.

“Trata-se de um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados”, explica a show director do evento, Liliane Bortoluci. Segundo ela, a organização espera reunir, em quatro dias, mais de 65 mil visitantes, compradores de pequenas, médias e grandes indústrias.

 

Atrações confirmadas

Com o objetivo de criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, tecnológico, sustentável e profissional do setor, a FEIMEC 2024 apresentará uma série de atrações e experiências exclusivas aos visitantes.

Palestras, workshops e o estande de Manufatura voltados para quem visa aprimorar os conhecimentos e estratégias de negócios, serão realizados com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão palestras e workshops com temas críticos, desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

O Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros.

Outra atração do evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Mega Store de Soluções. A Arena contará com showroom de 1 mil m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. Duas linhas completas serão montadas com o objetivo de dar ao visitante a oportunidade de  vivenciar a logística 4.0 de ponta a ponta, interagindo com as principais soluções para o negócio, tudo em um único lugar. Também será disponibilizado test-drive dos equipamentos para profissionais habilitados. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Já a FEIMEC TECH é uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Nessa primeira edição, a curadoria e mentoria do projeto são da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e envolvem: área de exposição (institucional), exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras, pitch para talks, conteúdo digital durante o ano. O projeto também envolve o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

 

Soldagem

A indústria de soldagem e corte tem um papel fundamental na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. É um setor que exige constante aprimoramento tecnológico e inovação. Com isso em vista, a Feimec 2024 amplia o espaço destinado ao tema e aumenta a quantidade de expositores voltados ao setor.

O evento contará, ainda, com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

 

Jornada Digital Indústria Xperience

Para complementar a experiência, a Indústria Xperience é a plataforma digital dos eventos FEIMEC e EXPOMAFE que oferece conexão com o segmento industrial nos 365 dias do ano, por meio de conteúdo, networking e oportunidades de negócios.

A plataforma oferece, em torno dos macro temas gestão, rastreabilidade, controle de produção, novas tecnologias, máquinas inteligentes e conectividade, eventos digitais como Talk Shows com influencers, entrevistas com os principais players do setor, debates com as representantes femininas que estão à frente da transformação digital em suas empresas, cases de sucesso e uma webserie de vídeos que demonstram, de maneira descomplicada, os benefícios da tecnologia na indústria, pós evento.

“Mantivemos uma conexão que foi iniciada nos tempos da pandemia e que acabou conectando muito mais o setor em torno dos temas prioritários. A intenção é que a FEIMEC 2024 seja um palco para consolidar todas essas informações e apontar os melhores caminhos para o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, completa a show director do evento.

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 7 a 11 de Maio de 2024.
De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos
Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

 A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.


Fonte: Assessoria de Imprensa


 

 Assine nosso Newsletter

 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 250 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos


Visto 449 vezes Última modificação em Quarta, 06 Março 2024 15:01
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top