Especialista revela o impacto das feiras de negócios na criação de oportunidades e experiências marcantes

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Segunda, 05 Fevereiro 2024 14:33

Especialista revela o impacto das feiras de negócios na criação de oportunidades e experiências marcantes

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Grupo Plus Stands 

O propósito não deve ser apenas expor, o espaço deve servir também para gerar conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas

Um stand vai além da simples presença em um evento. Trata-se de um verdadeiro ímã para os visitantes, criando um ambiente dinâmico e memorável. Com um design inovador e visualmente cativante, a proposta do espaço deve ser a de transformar a experiência de quem chega até o local. O propósito, no entanto, não deve ser apenas expor, mas sim criar um cenário temático que possa revelar a história de uma marca.

Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands, empresa que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos, explica que é preciso pensar em um ambiente cuidadosamente projetado para atrair, cativar e inspirar. O espaço deve servir, também, para gerar novos negócios e conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas em um ambiente propício para conversas informais. “Os visitantes podem desfrutar de bebidas e lanches enquanto constroem um sólido relacionamento, que pode gerar oportunidades que irão além desse encontro”, aponta a especialista.

Concursos, sorteios e ativações podem criar uma atmosfera de empolgação enquanto os visitantes interagem. “A presença de personalidades influentes, que podem proporcionar uma experiência mais enriquecedora, também é uma ótima aposta”, ressalta a CEO.

Integrar tecnologias de última geração, como realidade virtual ou aumentada, pode provocar uma imersão que vai além do convencional. “As atividades interativas precisam ser envolventes. Seja através de jogos que desafiam o conhecimento, demonstrações práticas de produtos ou simulações, cada atração deve ser única e participativa”, destaca.

Caso a marca aponte a necessidade de realizar um workshop, a fundadora do Grupo Plus Stands recomenda que as apresentações ao vivo não sejam apenas informativas, mas que realmente prendam a atenção. “Demonstrações dinâmicas e especialistas compartilhando cases de sucesso causam um impacto positivo imediato”, revela.

E o brinde?

Mais do que apenas lembranças do evento, esses itens devem ser exclusivos e úteis, funcionando como extensões tangíveis da marca. Cada visitante deve levar um artigo especial, capaz de reforçar memórias sobre as experiências únicas que foram proporcionadas enquanto o visitante esteve no stand.

Design e experiência sensorial

A ergonomia do espaço é um aspecto muitas vezes subestimado, mas crucial para o sucesso de um stand. “O layout deve ser pensado para facilitar a circulação dos visitantes, proporcionando uma experiência fluida e agradável. Móveis confortáveis, áreas de descanso e espaços para interação são elementos que contribuem para a sensação de acolhimento”, declara.

Estimular os sentidos dos visitantes é uma maneira eficaz de criar memórias duradouras. “A inclusão de elementos como aromas específicos, música ambiente e texturas diferentes pode criar uma experiência sensorial única, associando a marca a sentimentos positivos na mente do público”, relata

Sobre o Grupo Plus Stands

O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas.

Sobre Natalie Acera

Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas.

Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa


 

calendario    

A edição 2024 do calendário reúne mais de 200 feiras industriais, 
a aquisição dá acesso a Assinatura Moderada com mais benefícios:

1. Atualização do calendário trimestralmente
2. Guia do Expositor
3. Acesso a base de dados online 

  

Após o pagamento você será direcionado a uma página exclusiva para download dos documentos



Visto 277 vezes Última modificação em Terça, 06 Fevereiro 2024 08:41
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top