Cresce participação de compradores internacionais na Vitória Stone Fair

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Sexta, 10 Fevereiro 2017 13:15

Cresce participação de compradores internacionais na Vitória Stone Fair

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America registrou um crescimento de 70% de compradores internacionais inscritos pelo Buyers Club. A feira acontece de 14 a 17 de fevereiro, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, no Espírito Santo, atraindo players do mundo todo. Já estão confirmados expositores, produtores de rochas naturais e tecnologias de 21 países.

Dados do Sindirochas detectam que o setor de rochas ornamentais capixabas seguiu o comportamento do mercado nacional em 2016, com relação as exportações. Devido a oscilação do dólar, o segmento registrou aumento nas vendas para o mercado externo, em volume (9,76%), e queda de 5,99% em relação a valores.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, indica que as empresas do setor tiveram que entregar uma maior quantidade de material, com redução no faturamento. “Considerando os resultados apresentados em 2016, houve uma redução em faturamento, da participação do Espírito Santo em relação às exportações brasileiras, passando de 81,06% em 2015, para 80,94% em 2016. Se considerada a tonelagem exportada, em 2016 houve um aumento, passando de 72,28% para 74,97%”, aponta.

O Brasil é detentor da maior variedade de materiais exóticos do mundo, o que reforça a preferência dos consumidores internacionais pelas rochas naturais brasileiras.

“O mercado mundial de rochas ornamentais mantém grande expectativa com a proximidade de realização da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin América. É através da feira que o setor vai demonstrar que está preparado para atender a grande demanda nacional e mundial dos nossos produtos, que se destacam pela beleza e qualidade, contribuindo sobremaneira para o fortalecimento da economia do Espírito Santo”, afirma Tales Machado.

Vitrine para lançamento de quartzitos, mármores, ardósias, granitos exóticos e pedras translúcidas, a Vitória Stone Fair l Marmomacc Latin America também apresenta as novas formas de beneficiamento das pedras, insumos, maquinários e novas tecnologias.

“Cada empresa desenvolve uma ação estratégica de marketing. Os expositores buscam estreitar o relacionamento com seus clientes, abrir novos mercados, além de apresentar seus lançamentos para participantes do mundo todo”, comenta a CEO da Milanez e Milaneze, Cecília Milanez Milaneze.

Além das novidades do setor de rochas ornamentais, os visitantes terão a oportunidade de participar de palestras sobre arquitetura e urbanismo, aplicabilidade da pedra no mundo, entre outros.

Oferecido pelo Marble Institute of America (MIA), maior instituição de rochas dos Estados Unidos, a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America patrocina as categorias “Cozinha do Ano” e “Banheiro do Ano” do Pinnacle Awards 2016. Este ano, os participantes utilizaram pedras brasileiras em seus projetos. Os ganhadores terão seus ambientes apresentados durante a feira.

O vencedor da Banheiro do Ano, concedido ao arquiteto Werner Stark, da empresa Ceramic Harmony Int., Inc, cuja sede está situada em Huntsville, Alabama, estará na feira, para apresentar o projeto e mostrar ao público brasileiro as tendências do mercado norte-americano no uso de rochas ornamentais. O banheiro foi elaborado com mármore e quartzito brasileiros com padrões exclusivos.

O vencedor da “Cozinha do Ano” foi a empresa United Marble Fabricators, localizada no estado de Massachusetts cujo projeto foi elaborado por John Kilfoyle. A cozinha foi decorada com mármore Saturnia, numa expressão belíssima de modernismo, sublinhado por um trabalho preciso de polimento das pedras. O projeto é uma demonstração inequívoca de habilidade e tecnologia que se unem em prol da estética e da funcionalidade.

A feira de negócios também agrega um novo conceito ao evento, ao apresentar as diversas maneiras da aplicabilidade da pedra, por meio de peças com design diferenciados.

“Nada tira a nobreza do piso revestido com pedras naturais. Porém, atualmente, o material tem conquistado um espaço expressivo na área do design tanto no Brasil quanto no mundo. A cada minuto, grandes nomes do design têm apostado na riqueza das pedras”, ressalta a arquiteta Vivian Coser.

 

Notícia publicada no site do evento.

Visto 645 vezes Última modificação em Sexta, 10 Fevereiro 2017 15:54
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top