Sem feiras não tem concorrência nem crescimento de PIB

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Sem feiras não tem concorrência nem crescimento de PIB

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

reportagem

Esta afirmação pode ser considerada por alguns como exagerada, mas certamente não é.

Quando pensamos em tubos e conexões lembramos facilmente de duas ou três marcas e nada mais. Existem mais de 150 empresas neste setor. E porque não aparecem? Porque não tem feiras . . .

Quando pensamos em dry-wall só tem quatro empresas no Brasil. Como não tem feira para impulsionar o setor então o aprendizado para usar estes materiais não é difundido e a demanda segue apenas com estes.

As empresas líderes de cada área conseguem fazer divulgação nos grandes canais de comunicação pois tem recursos para isto e desta forma ficam cada vez mais isoladas na liderança, não permitindo aparecer uma concorrência, que democraticamente aparecem nas feiras setorizadas.

Os médios e pequenos não tem como seguir esta trilha e só podem participar em feiras de negócios, onde conseguem aparecer e mostrar seus diferenciais. Sem feiras estão “escondidos”.

Feiras é a mídia que exige a menor quantidade de recursos financeiros de seus participantes, permitindo que muitas empresas possam aparecer e ofertar suas oportunidades para os visitantes.

Nas feiras vem os acordos comerciais, as representações, os processos de distribuição, a multiplicidade de encomendas e tudo isto vai para o funil de ampliação de renda e geração de empregos.

É a atividade comercial mais antiga do mundo e os nossos dirigentes públicos brasileiros ainda não descobriram as ENORMES vantagens que este setor gera para a sociedade.

Mas a Alemanha sabe, e não é por acaso que lideram no mundo a indústria de automóveis de qualidade, telecomunicações, equipamentos médicos e tantos outros itens.

E muitos outros países europeus também já descobriram esta fabulosa ferramenta de desenvolvimento há mais de 100 anos e continuam fomentando até hoje. A Ásia já está caminhando nestas atividades a passos largos.

Mas somos geridos por pessoas que não sabem e nem procuram saber que as feiras podem controlar os fluxos de pessoas, os tamanhos das ruas de acesso, os processos de contato nos estandes e nos sistemas híbridos de transmissão de conhecimento, mas autorizam setores a funcionar que sequer tem estes protocolos sanitários.

Brasil precisa crescer, precisa da volta do possível normal, precisa trabalhar, precisar gerar negócios e desenvolvimento e SEM FEIRAS isto não vai acontecer.

 

José Roberto Sevieri

Vice-Presidente da ADVB-SP

Visto 13205 vezes Última modificação em Quarta, 17 Fevereiro 2021 17:01
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top