FISP 2016 AGITA MERCADO DE SEGURANÇA NO TRABALHO E AGUARDA 50 MIL VISITANTES

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Sexta, 07 Outubro 2016 10:44

FISP 2016 AGITA MERCADO DE SEGURANÇA NO TRABALHO E AGUARDA 50 MIL VISITANTES

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Logo na entrada da feira, a primeira impressão não poderia ser diferente: a de um grande evento, organizado e cheio de expectativas.

Do lado de fora, serviço gratuito de traslado até o metrô mais próximo, amplo estacionamento e seguranças. Dentro, credenciamento rápido, mapa de localização, uma boa praça de alimentação e 42 mil metros quadrados para acomodar com folga 700 estandes e suas novidades.

Realizada a cada dois anos, esta é a 21° edição da FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção -, principal encontro da indústria de equipamentos de proteção individual (EPIs). Um setor que movimenta 4,5 bilhões de reais ao ano no Brasil, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho.

O evento, também abriga a FIRE SHOW - International Fire Fair - voltada à prevenção e combate a incêndio.

Os organizadores estimam ao menos 50 mil visitantes durante os três dias de evento. Público formado por técnicos de segurança, inspetores, engenheiros, médicos e enfermeiros do trabalho, bombeiros, compradores, executivos e demais profissionais de segurança do trabalho.

Como em outros anos, as fabricantes mais tradicionais apostaram em grandes estandes e equipe técnica forte. No espaço de uma das principais fabricantes de calçados de segurança, a Marluvas, vários vendedores se revezam na apresentação de uma extensa linha de produtos. "Além da nova linha feminina, estamos lançando alguns conceitos novos, como os 'sneakers', tênis de segurança mais modernos e confortáveis", explica o expositor Eduardo Elias Xavier. "O interessante das feiras é que temos o retorno imediato dos clientes sobre os novos produtos", afirma ele.

 


Apesar de atuar há mais de vinte anos no mercado, a Kalipso participa pela primeira vez da FISP e chama a atenção com seus 205 metros de montagem na área central da feira. A empresa apostou no conforto para receber bem seus visitantes, com grandes poltronas, mesas e banquetas e um bem servido bar com buffet. "Nossos clientes potenciais, parceiros, estão todos aqui", comemora a idealizadora do projeto, Laís Alonso. E explica que a empresa está em fase de modernização da marca: "por isso, resolvemos finalmente participar de uma grande feira, como parte dessa modernização".

 


Para o gerente de marketing da carioca Conect, especializada em altura e espaços confinados, a participação em feiras e exposições é fundamental. "É onde encontram-se antigos e novos clientes, além da oportunidade de se participar ativamente do mercado", afirma ele. "É quando saímos do ambiente do escritório e podemos ver o que as outras empresas estão fazendo, ampliamos nosso alcance e nos atualizamos", conclui.

Embora ocupando um estande menor que as grandes marcas, a Conect apostou na demonstração de seus equipamentos ao vivo, com profissionais escalando estruturas de aço e demonstrando técnicas de salvamento. Estratégia, aliás, usada por vários expositores.

Muitos também exibiram vídeos de demonstração, outros promoveram pequenos 'workshops' em espaços reservados nos estandes mas, sem dúvida, a maioria se preocupou em aproximar ao máximo o produto do cliente, deixando-o sempre ao alcance de suas mãos.

EXCLUSIVO:
O diretor Comercial da Cipa Fiera Milano (organizadora da FISP e FIRE SHOW), Rimantas Sipas, falou com exclusividade ao PORTAL FEIRAS INDUSTRIAIS e ressaltou a importância do evento que, para ele, tem antes de tudo o objetivo de proteção à vida:

“Para os distribuidores e importadores de equipamentos de segurança e proteção no trabalho, o evento representa uma ocasião única de negócios, mas também, trata-se de uma oportunidade de atualização profissional sobre novas tecnologias para proteção e prevenção de acidentes. A disseminação da cultura de segurança é fundamental para evitar o aumento de doenças e acidentes decorrentes do trabalho", comenta o executivo.

 

Repotagem de Yara Bastos

 

Confira outras fotos

Visto 5427 vezes Última modificação em Terça, 11 Outubro 2016 14:22
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top