O público esperado para a edição de 2025 é de mais de 30 mil visitantes,
que terão à disposição 300 marcas expositoras, num espaço de mais de 25 mil m²
Entre os principais keynote speakers está Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, coautor do Marco Civil da Internet de 2014 e colaborador do Plano Nacional de Desenvolvimento de IoT
O Futurecom, maior plataforma de conectividade, tecnologia e inovação para a América Latina, e um importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da transformação digital, celebra suas 30 edições este ano com o tema central “Create. Expand. Transform – Os ecossistemas de conectividade e a realidade digital da sociedade”. O evento será realizado de 30 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo.
A expectativa é que a 30ª edição do Futurecom atraia profissionais em busca de oportunidades de networking e negócios. O evento combina exposição, apresentações, debates e demonstrações que abordam os impactos das tecnologias nos diversos segmentos da economia. A hiperconectividade e a infraestrutura de redes aparecem como principais indutores e habilitadores dessa transformação digital.
O evento reunirá cerca de 300 marcas expositoras distribuídas em mais de 25 mil m² de área de exposição. Dentre as marcas confirmadas para o Futurecom estão: br.Digital Telecom, telecomunicações e fibra óptica; Ciena Communications, infraestrutura de redes; Comba Telecom, desenvolvedora de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel; Dell, soluções tecnológicas; Eletronet, transporte de dados e trânsito IP para provedores de internet; Elsys, soluções tecnológicas; EMnify, operadora de rede móvel digital; Fibracem, soluções para fibra ótica; Forte Telecom, telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro; Fujikura, máquinas de emendas por fusão; Huge Networks, cibersegurança; IHS, provedor de soluções de infraestrutura; I-Systems, solução de otimização de processos industriais; Ícaro Tech, desenvolvimento de aplicações e automação; Moderna, certificações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Nokia, infraestrutura e telecomunicações; Think Technology, soluções para redes de fibras ópticas, infraestrutura e equipamentos de telecomunicações; TP Link, conectividade residencial e pequenas e médias empresas; YouCast, plataforma de distribuição de canais IPTV; e Zopone, engenharia em comunicações.
No universo TIC estarão presentes representantes de entidades como o Institute of Electrical & Electronics Engineers (IEEE) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
Entre os principais palestrantes confirmados para a edição comemorativa de 30 anos do Futurecom destaca-se Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, coautor do Marco Civil da Internet de 2014 e colaborador do Plano Nacional de Desenvolvimento de IoT em 2018. Lemos participará do painel “Nova corrida global pela relevância tecnológica” no dia 1º de outubro, às 16h, na Plenária 1.
Ronaldo Lemos é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado pela Universidade de Harvard e doutorado pela USP. Pesquisador e representante no Brasil do MIT Media Lab, fundou o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio). Também foi professor visitante e pesquisador nas Universidades de Princeton e Oxford. Atualmente, Lemos é professor da Universidade de Tsinghua, em Pequim, afiliada ao Schwarzman College.
No debate “Presidentes de ISPs”, agendado para 1º de outubro, às 10h, na Plenária 2, estarão presentes Cleber Ajuz, presidente do Grupo Telecall; Rafael Guimarães, presidente da Hughes; e Fabiano Ferreira, CEO da Vero.
Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil, e Israel Guaratti, representante da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), participarão do debate “Política de nova industrialização”, no dia 30 de setembro, às 16h, na mesma plenária.
Edson Amaro Junior, médico neurorradiologista e responsável pela área de Global Advanced Tecnologies for Equity do Hospital Israelita Albert Einstein, discorrerá sobre o tema “Saúde 5.0 e o bem-estar”, no dia 30 de setembro, na Plenária 2, às 9h30.
No último dia do evento, 2 de outubro, às 11h15, Rogério Mariano, coordenador do CBPC e diretor da Azion, abordará o tema “Cabos submarinos e o contexto brasileiro”, na Plenária 2. Logo depois, às 14h, Ricardo Tadao Koyama, gerente de pré-vendas da Tata Consultancy Services, participará da discussão “Infraestrutura para IA: construindo uma base sólida para o futuro da inteligência artificial”.
Para esta edição comemorativa, o Congresso Futurecom estará dividido em três trilhas de conhecimento:
- Future Congress cobrirá tópicos relacionados à conectividade, transformação digital, tecnologias emergentes e aplicações em diversos setores como saúde, agronegócio e indústria. Também abordará temas ligados ao crescimento socioeconômico do país: conectividade significativa, data centers e inteligência artificial;
- Future Cyber discutirá as últimas tendências, desafios e soluções de governança, rastreabilidade e proteção de dados e sistemas em um mundo cada vez mais digital;
- Future Gov terá foco em inovação e transformação digital no setor público, incluindo governança, educação digital, segurança, saúde e modernização dos espaços urbanos.
Assine Newsletter
Anote na agenda:
30ª edição Futurecom
30 setembro a 2 de outubro
São Paulo Expo
Mais informações e novidades: site e canal digital Futurecom
Sobre o Futurecom
O Futurecom é uma plataforma B2B dinâmica que opera o ano todo oferecendo ao mercado soluções de conectividade e tecnologia para diversos setores da economia. Como líder na integração do setor de TIC, o Futurecom se posiciona como um hub essencial para negócios e inovação, facilitando a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações, por meio de uma série de ações e iniciativas. Com uma visão abrangente dos desafios e oportunidades nos setores da indústria, logística, mineração, agronegócio, saúde e energia, o Futurecom proporciona acesso contínuo a tecnologias de ponta, tendências de mercado e insights estratégicos.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
|
|
Assinatura Básica ao Portal Feiras IndustriaisNome* |