Sexta, 10 Maio 2019 00:00

Soldagem realizada com baixo calor e arco voltaico estável são destaques da Fronius na Expomafe

Avalie este item
(0 votos)

 

 

CMT Expo 19

A partir do dia 7 de maio chega, no São Paulo Expo, a Expomafe, principal feira do setor metalmecânico na América Latina. É uma grande oportunidade para os participantes conhecerem as inúmeras inovações, principalmente, as de solda presentes em todos os segmentos industriais desde um portão até uma nave espacial. As novas tecnologias têm apresentado agilidade, economia, modernização e soluções mais eficientes.

 

Metal TransferUm dos grandes exemplos é a Fronius do Brasil com um sistema de soldagem totalmente inovador chamado TPS/i CMT (Cold-Metal-Transfer – foto ao lado), que combina as funções inteligentes da sua plataforma de aparelhos com as vantagens do processo de soldagem mais estável. A tocha PullMig é mais leve, robusta, fria, estável e oferece maior durabilidade. Além disso, a Fronius otimizou o avanço de arame ao incrementar um servomotor dinâmico e preciso. Uma combinação perfeita com a regulagem rápida de arco voltaico da TPS/i. Caso seja necessária a inserção de um novo arame, o usuário não terá dificuldade, porque todo o processo foi simplificado para proporcionar mais mobilidade.

Como parte desse segmento, o TPS/i CMT é adequado para todos os tipos de material, sendo capaz ainda de unir chapas de espessuras de 0,5 até seis milímetros. Além disso, fontes de solda TPS/i existentes, ou seja, que já possuem os pacotes de funções Standard e Puls, podem ser readaptadas facilmente através de um upgrade para o processo CMT.

 “O processo de soldagem CMT reduz visivelmente a aplicação de calor em comparação aos outros métodos de soldagem MIG/MAG. Consequentemente, os resultados são melhores, pois as matérias-primas são livres de respingos, com menos perdas para o empreendedor e maior economia de tempo. Em combinação com a fonte de solda inteligente TPS/i, surgem ainda áreas de aplicação mais abrangentes: diversas possibilidades de ajuste, por exemplo, permitem regular a aplicação de calor na soldagem de maneira mais precisa, bem como otimizar a capacidade de ponte e o perfil de queima”, ressalta Cláudio Sá, gerente da Unidade de Negócios de Soldagem da Fronius.

Soldagem é um processo utilizado em diversos setores industriais e exige upgrade sempre. “Nossas tecnologias estão presentes no mais simples processo de soldagem ao mais complexo. Temos know-how para atender a demanda de mercado, por isso investimos no que há de melhor. Temos boas expectativas de crescimento para este ano, mas sentimos falta de uma política de governo mais assertiva, para que a economia possa ser retomada com mais agressividade e o setor volte a investir mais e a crescer como em outros anos”, comenta Cláudio.

De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP, o Índice do Setor Industrial (INDX) finalizou março com alta de 0,82% em relação a fevereiro, ao subir de 16.378 para 16.513 pontos.

Apesar do acréscimo, a maioria dos setores industriais ainda estão operando com ociosidade acima da média, entre eles o químico e o automotivo. A expectativa de melhora, entretanto, é grande, o que tem feito a Fronius do Brasil continuar investindo em soldagem, uma das suas principais unidades de negócios.

 

Sobre a Fronius - A Fronius do Brasil está localizada em São Bernardo do Campo (SP), próximo à rodovia dos Imigrantes e ao rodoanel, garantindo agilidade em seu atendimento aos clientes nos serviços de suporte técnico local, peças de reposição e treinamentos.  Com mais de 20 anos no Brasil, a Fronius é composta de três unidades de negócios referência mundial nos setores de: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias e por uma equipe de quase 80 profissionais através de mais 30 representantes e filiais por todo o país.

 

 

Ler 865 vezes Última modificação em Sexta, 10 Maio 2019 16:36

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top