Quinta, 09 Maio 2019 00:00

Expomafe 2019: IEMCA demonstra alimentador automático de barras com recursos para Indústria 4.0

Avalie este item
(0 votos)

iemca

Em seu estande (Rua C, 117) na Expomafe 2019, a multinacional italiana está demonstrando o BOSS 338-552 HD, um alimentador automático de barras com funcionalidades que aumentam a produtividade e permitem o controle total dos processos de usinagem à distância.

Durante a Expomafe 2019 (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), que vai até 11 de maio no São Paulo Expo, a IEMCA, uma das divisões de negócios da BUCCI Industries e líder global em automação de processos industriais, está demonstrando em seu estande (Rua C, 117) os recursos avançados do seu alimentador automático de barras, o BOSS 338-552 HD, especialmente projetado para as empresas do setor de usinagem que desejam modernizar sua linha de produção, com foco na Indústria 4.0.

"Cada vez mais a IEMCA desponta como referência em alimentadores automáticos de barras no mercado sul-americano, tanto por sua avançada tecnologia quanto estrutura e serviços de vendas e pós-vendas da filial brasileira, a qual cresce ano a ano. São mais de 600 clientes e 2.000 equipamentos já instalados na região, que contam com rápido e eficiente suporte local", diz Luis Gustavo Janjacomo, gerente de aplicações e vendas da IEMCA no Brasil.

"O BOSS se destaca por proporcionar mais velocidade aos processos de usinagem com a troca automática de barras em apenas 18 segundos. Também reduz tempos ociosos e aumenta a produtividade das empresas em mais de 30%. Sua estrutura robusta permite reduzir vibrações, mesmo quando as barras não são retilíneas. Portanto, com um padrão de qualidade estabelecido, as empresas contam com a IEMCA para automatizar seus processos de usinagem mantendo a alta qualidade e precisão", destaca Janjacomo.

O BOSS da IEMCA é projetado com uma interface "one touch" amigável para o operador,  reunindo funcionalidades únicas de memorização de programas de trabalho, indicação automática de causa-raiz de problemas, envio de mensagens com dados das condições de produção e alertas sobre possíveis paradas, sem contar recursos que permitem o acesso remoto ao equipamento para total controle das operações de usinagem à distância. "A IEMCA sempre mantém seu pioneirismo em automação, apresentando soluções inovadoras com foco nos usuários finais. Nossa meta é melhorar continuamente nossos produtos em termos de produtividade, design, ergonomia física e cognitiva", completa o executivo da IEMCA.

De acordo com Luis Gustavo Janjacomo, outra vantagem é a teleassistência global, que contribui para minimizar o tempo de parada de manutenção da máquina. Ideal para barras com comprimento de 1 até 6 mm, o BOSS está disponível nas versões 338 HD (barras de Ø 3 a 38 mm) e 552 HD (barras de Ø 5 a 51 mm), capazes de automatizar tornos de cabeçotes fixo e móvel (tipo suíço).

 

Maestro 80 SEM LIMITES, o mais novo alimentador automático de barras da IEMCA

Outra novidade anunciada pela IEMCA é o Maestro 80 SEM LIMITES, o mais novo alimentador automático da multinacional italiana para trabalhar barras de 10 a 80 mm, em tornos horizontais cabeçote fixo. Com o sistema ABACOS (uma nova patente da IEMCA) o equipamento reduz o tempo de setup para quase zero na troca de ferramentais e possibilita rotacionar a barra na máxima velocidade de rotação permitida pelo torno.

A IEMCA oferece às empresas de usinagem mais de vinte modelos de alimentadores automáticos de barras, desenvolvidos para todos os tipos de tornos (cabeçote fixo, móvel e multifuso), tornos horizontais, centros de usinagem, retíficas e outros tipos de máquinas operatrizes. São máquinas que permitem abastecer barras entre 0,3 mm até 110 mm de diâmetro, aumentando a produtividade e a precisão na produção.

Além de conhecer as novidades da IEMCA, os visitantes do estande da BUCCI na Expomafe 2019 podem conferir as soluções de suas demais marcas GIULIANI e SINTECO, e ferramentas acionadas de sua parceira ALGRA.

 

Sobre a BUCCI Industries

É uma multinacional italiana, líder mundial e de propriedade da família BUCCI com mais de 70 anos desenvolvendo soluções inovadoras na área de automação industrial. A BUCCI Industries possui presença global e é detentora das marcas: IEMCA, GIULIANI, SINTECO, VIRE e RIBA COMPOSITES. Para mais informações, acesse: www.buccibrasil.com.br.

 

Sobre a IEMCA

Desde 1961, a IEMCA projeta e produz alimentadores automáticos de barras. Hoje, tornou-se referência mundial para todos os tipos de aplicações em tornos, centros de usinagem, retíficas e demais máquinas-ferramenta. A gama de produtos da IEMCA para o setor de usinagem inclui alimentadores automáticos para tornos monofusos com cabeçote fixo e móvel, para barras até 6 metros e diâmetros de 0,3 mm até 110 mm, entre outros; além de soluções para tornos multifusos com até 8 fusos. A IEMCA disponibiliza ainda alimentadores integrados para tubos rotativos, acoplados em tornos multifusos. No Brasil, a IEMCA possui filial em Vinhedo (SP), onde oferece estrutura de pós-venda consolidada e técnicos capacitados para atender às demandas em todo o território nacional. Para mais informações, acesse: www.iemca.com/br/br/

Ler 542 vezes Última modificação em Sexta, 10 Maio 2019 10:46

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top