A Feira foi uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os participantes, esta edição contou com a participação de 424 empresas expositorass, mais de 15 atrações do Sebrae-SP e as áreas convencionais como a de descanso e praça de alimentação. A parte de capacitação ao empreendedor foi muito forte. Foram mais de 100 palestras em cinco arenas dos temas:
- Tendências
- Oportunidades de Negócio
- Mercado e Vendas
- Negócios Digitais
- Inovação e Empreendedorismo
- Sustentabilidade e Capital Humano
Além dos espaços temáticos para lojas de roupa, e-commerce, papelarias, restaurantes e salão de beleza.
“O movimento gerado na feira reforça nossa crença que 2017 é o ano da retomada da nossa economia. Foram 140 mil visitantes, quase 500 oportunidades de negócios e 44 horas dedicadas à orientação, capacitação e inovação. Mais importante que esses números, foi a certeza de que fizemos a diferença para os que estavam pensando em montar uma empresa e para os empresários que buscavam saídas da crise e formas para crescer”, afirma Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP.
Entre os visitantes da Feira, mais da metade (50,8%) tem intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem uma empresa formalizada. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar dos cursos, palestras e seminários oferecidos; 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços; e 8,8% buscavam ideias para abrir uma nova empresa.
Estivemos por lá, confiram as fotos do evento.