Imprimir esta página

Iluminação. Conheça sua importância na arquitetura promocional.

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Descubra porque valorizar a iluminação de seu estande pode ser mais importante do que o projeto do estande em si.


A iluminação na arquitetura promocional não serve apenas para proporcionar luz ao ambiente, ao estande, à vitrine, ao display ou à logomarca da empresa.
A iluminação dos estandes em feiras de negócios tem como função destacar os produtos, equipamentos ou serviços do expositor. O objetivo em participar de uma feira de negócios deve levar, obrigatoriamente, o expositor a tratar com profundo cuidado e zelo o quesito iluminação. Uma iluminação mal planejada, mal projetada ou mal instalada pode confundir os visitantes, fazendo com que não interpretem o estande de forma favorável.
 
Seja qual for o tipo de iluminação (quente ou fria, com lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, dicroicas, LED ou halógenas) desejada, o importante é que o resultado da iluminação destaque os produtos expostos. Ao olhar para seu estande os visitantes devem visualizar claramente qual é o objeto em evidência.
 
Há expositores que colocam vários objetos em evidência, como centenas de produtos e acessórios, a testeira com a logomarca, o bar com o buffet, um banner ou várias fotos, entre outros. Há aqueles que colocam em evidência até pessoas, atrações e entretenimentos.  Ou como na maioria dos casos, as montadoras instalam refletores que ficam distantes dos produtos e em alguns casos criam até sombra.
 
Figura 1: Iluminação distante cria sombra sobre os produtos
Figura 2: Refletores grandes e distantes criam sombra nos produtos.
 
Um estande que evidencia muitas coisas torna a visão do visitante confusa. O visitante vê, mas não interpreta claramente qual o objetivo do expositor ou o que ele vende. Chamar a atenção para vários pontos e várias ações diferentes atrapalha a interpretação do que se vê.
 
Uma iluminação bem projetada favorecerá os negócios e auxiliará o expositor no alcance do objetivo principal. Converse com sua montadora sobre a questão da iluminação.
 

Figura 3: Neste exemplo, peças pequenas recebem iluminação clara e bem próxima.

Figura 4: Exemplo de iluminação planejada e projetada valoriza o produto.
Leia mais, sobre a importância da iluminação na arquitetura clicando em: http://www.amaiscearquitetura.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=583
 
Você que é expositor lembre-se: o cérebro interpreta o que os olhos vêem.



Fonte das fotos: Reed Exhibitions
Visto 8010 vezes Última modificação em Quarta, 12 Abril 2017 10:56
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação