Imprimir esta página

Tendências do Marketing

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Em sua recente palestra realizada no Brasil, o renomado escritor de marketing Philip Kotler aponta alguns direcionamentos para os “marketeiros” brasileiros.
A ELLO Consultores analisou estes direcionamentos e coloca as seguintes dicas para seus clientes:

Satisfação: Sabemos, mas pouco se vê na prática, empresas empenhadas em satisfazer seus clientes nas questões econômicas, sociais e principalmente ambientais, e o resultado disto, é a infidelidade dos consumidores.


Endomarketing: A importância de envolver, conhecer e tratar como clientes os colaboradores da empresa, não somente para tornarem-se fiéis escudeiros da organização, mas principalmente por “vestirem a camisa” por uma empresa que os conheça, recompensa e satisfaça suas necessidades enquanto colaboradores. O resultado é tornar todos vendedores e não somente a área comercial.

Redes Sociais: Ainda é visto com muita desconfiança dos seus resultados. Acredito que muito se deve pela expectativa de aumento de receitas, o que para mim é uma inverdade, pois o ganho é exclusivamente o aumento de relacionamento com os consumidores, o que indiretamente contribui com as estratégias comerciais.

Saiba mais, pelo site Administradores no link: http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/philip-kotler-as-empresas-precisam-reinventar-o-marketing/39941/

Visto 5153 vezes Última modificação em Terça, 27 Março 2012 09:39
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação