Imprimir esta página

Pesquisa de Marketing Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

pesquisa ello

Como seu público lhe vê?
Como trazer mais clientes para a empresa?

A Associação das Empresas de Pesquisa - Abep, afirma que o setor está em crescimento, e um dos motivos, são as facilidades da coleta de informações com ajuda da tecnologia*.  Na consultoria de marketing, a pesquisa é uma ferramenta imprescindível.
Acompanhe pelo Youtube ou Podcast as orientações da consultora Eliane Bastos sobre o tema.


Pesquisa de Mercado para autoconhecimento
As empresas que mantém a qualidade de seus produtos e serviços, com clientes satisfeitos e em constante trabalho de prospecção, com certeza, contam com instrumentos de pesquisa. Nos dias atuais, não se pode agir no "achismo". Os profissionais de marketing, comercial, produtos, devem sair de suas empresas e perguntar ao mercado sobre o produto, o design, a embalagem, as comunicações, o preço, etc. para averiguar a coerência da oferta que é disponibilizada pela empresa.

Pesquisa para angariar novos clientes
Buscar novos clientes, não é tarefa simples. É preciso um conjunto de ações envolvendo diferentes equipes. Estudar novas áreas de atuação ou setor e até mesmo novas praças é um dos trabalhos da Ello Consultores. Realizamos esta etapa da consultoria, pautada no levantamento dos indicadores econômicos, publicações, eventos, feiras de negócios e as entidades de classe. Com este mapeamento, é possível identificar tendências e oportunidades de negócios. Somado a isto, tem as entrevistas internas e benchmark com os concorrentes e clientes.


Porque realizar uma pesquisa de mercado
Por fim, é essencial objetivar no início dos trabalhos o porquê realizar uma pesquisa de mercado, a fim de trazer as respostas a diferentes questões, como:
  • Antecipar tendências e necessidades
  • Apoiar nas soluções das formas de comunicação
  • Identificar eventuais falhas no produto ou serviço

 "As pesquisas servem para ligar os pontos entre os diversos conhecimentos."

Ferramentas de Pesquisa de Mercado
Além das citadas acima, é bom contar com a ajuda do Google, que dispõe gratuitamente ferramentas de pesquisa:
1.    Identificador de palavras chave, ideal para conhecer os melhores termos de busca do produto e o interesse do público.
2.    Avaliador de Tendências – Google Trends – ótimo para avaliar como está à busca no Google por determinado termo de pesquisa, extraindo resultados por período e região.  


​Espero que essas informações sejam úteis em seu negócio.
Se ficou com dúvidas ou com vontade de perguntar mais sobre o assunto, não exite em agendar uma consulta gratuita comigo!

Eliane Bastos

Consultora de Marketing B2B.
Dez anos na consultoria de marketing ajudando empresas a implementarem estratégias de lançamento de produtos, relacionamento com clientes, criação de conteúdo, participação em feiras, produção de seus próprios eventos e publicações, etc. Conte comigo para ampliar suas vendas e reter seus clientes!

Visto 23092 vezes Última modificação em Terça, 10 Março 2020 10:30
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Mais recentes de Redação