Tendências do setor de eventos

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Tendências do setor de eventos

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Este artigo é fruto da inspiração após assistir a palestra Magia de Fazer Evento de Rodrigo Cordeiro, da Acqua Consultoria.

Vemos congressos técnicos/científicos enriquecendo o material do congressista. É preciso repensar, uma vez que a tendência é diminuir a quantidade de materiais entregues aos participantes, ou mesmo criar tarifas diferenciadas para aqueles inscritos que desejam ter uma pasta com caneta e pen drive mais sofisticados.

A riqueza também está no interior do País, vemos que os organizadores de eventos estão buscando a eventos regionais para captar novos clientes. Assim com promover eventos menores, porém, mais vezes ao ano.

E para mercados que pedem segmentação regional, por exemplo, usar e abusar da internet na promoção do "pré-durante-pós evento". Este adendo é por nossa conta: não se pode mais ficar distante dos aplicativos, sites de conteúdo e redes sociais, fundamentais para a promoção de um evento e para se criar uma interatividade com o público antes mesmo do acontecimento. A internet é importante inclusive para não deixar o evento esfriar após sua realização, ou seja, para que continue sendo assunto entre os internautas.

Outra tendência é trazer a temática da Responsabilidade Social Econômica (RSE) aos eventos, como criar projetos lúdicos que envolvam a comunidade onde o evento ocorre, também traz benefícios, podendo inclusive vender patrocínio com valor agregado. Mas cuidado! Não adianta fazer apenas parte do processo, a responsabilidade evolve o todo. Por exemplo, não é recomendável realizar um evento que promova a coleta seletiva apenas ofertando materiais reciclados. O evento deve promover antes de tudo a prática da reciclagem.

Eliane Bastos

Consultora de Marketing

eliane@elloconsultores.com.br

Visto 7520 vezes Última modificação em Segunda, 17 Setembro 2018 18:50
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top