Como planejar sua participação em feiras de negócios

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de Privacidade.

Como planejar sua participação em feiras de negócios

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
 

Antes de decidir por participar de uma feira específica é recomendável a realização de um estudo sobre os eventos disponíveis em sua cidade e/ou no Brasil, de acordo com seus objetivos, sejam estes em âmbito institucional ou na área de promoção comercial. Para um bom levantamento segue alguns passos importantes a seguir:

 
1º. PASSO – Planilha:
 
Preparar uma boa planilha em Excel com filtros e outros recursos. Essa planilha que no início é apenas um grande calendário evoluirá para um refinamento de sua pesquisa envolvendo indicadores e valores de investimentos dos eventos que desejará pesquisar.
 
 
 
2º. PASSO - Onde pesquisar: 

. Ministério das Relações Exteriores (Departamento de Promoção Comercial)
 
O calendário do MRE pode fornecer a relação de todas as feiras realizadas no Brasil e/ou realizadas no exterior. A busca pode ser feita por setor industrial, por data, região, entre outros filtros. 
 
. O calendário da UBRAFE pode fornecer a relação de todas as feiras dos principais promotores associados.
 
. Caso sua empresa seja indústria, sua consulta é aqui mesmo no Feiras Industrais. Clique aqui e vá direto a nossa base de dados.
 
 
 
3º. PASSO - Tabulação: 
 

Cadastre em uma planilha todos os detalhes que encontrou em sua primeira pesquisa, dos eventos de maior interesse para os negócios de sua empresa.

 

Também é possível a realização de uma pesquisa através de um consultor de eventos. A vantagem da contratação de um consultor é a qualidade da tabulação das pesquisas. Normalmente o material é entregue com uma análise promocional, institucional e comercial, relacionando os eventos aos seus negócios. Aqui no site Feiras Industriais você também conta com esta ajuda. Clique aqui e saiba mais.

 
Feiras e Exposições
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry
Visto 7548 vezes Última modificação em Quarta, 30 Novembro 2016 17:40
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top