Segunda, 13 Maio 2019 00:00

Santos Brasil passa a atender a Marinha do Brasil em Santos

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Santos Brasil fotoSantos Brasil

 

 

 

 

 

 

 

Companhia assinou contrato de prestação de serviços de logística para a instituição

A Santos Brasil assinou contrato com a Marinha do Brasil para prestar serviços de logística para a instituição nas instalações da Companhia no porto de Santos. Cargas da Marinha, que até então eram movimentadas no porto do Rio de Janeiro, passam também agora a ser operadas no Tecon Santos, Terminal de Veículos (TEV) e nos terminais alfandegados (Clias) da Santos Brasil em Santos e Guarujá.

A escolha da Santos Brasil - que já atende a Força Aérea Brasileira - aconteceu depois de uma cuidadosa análise dos serviços prestados pela Companhia. Além ser referência em operação de contêineres e logística portuária e obedecer a rigorosas regras de compliance, a Santos Brasil se destacou por ser um modelo internacional em segurança portuária, atuando de forma preventiva e inovadora para evitar perdas e garantir elevados índices de segurança; por sua infraestrutura que permite a operação completa do porto à porta; e pelo uso da alta tecnologia em todas as etapas dos serviços, garantindo agilidade na operação e deixando-a mais eficiente e segura.

De acordo com Wagner Toffoli, Diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, o contrato é estratégico e permitirá o intercâmbio de conhecimentos entre a Companhia e a área de logística da Marinha. "Essa conquista reforça a qualidade e segurança da nossa operação, o nosso diferencial tecnológico e a nossa expertise no atendimento a clientes dos mais diversos perfis", diz.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 20 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 4,8 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.


Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

 

Ler 540 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top