Imprimir esta página
Terça, 07 Maio 2013 15:29

A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

Entendemos que leads são contatos gerados para a equipe comercial realizar seu trabalho de prospecção de clientes. Três formas usuais de captar contatos são:

  • Fomentar relacionamento com clientes (indicação)
  • Participar ou promover eventos (troca de cartões)
  • Tornar o site um provedor de leads (entregar um conteúdo em troca de dados)

No geral, as equipes de vendas estão recheadas de contatos de baixa qualidade e perdendo muito tempo na prospecção, por telefone e e-mail, desses leads. Sem contar a quantidade de "sola no sapato" que o vendedor precisa investir para estar à frente de um verdadeiro lead qualitativo.

A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo. Só que para isso é necessário apostar nas estratégias que realmente trazem resultados, o que pode levar mais tempo do que o setor comercial deseja esperar. Então, atenção equipe de planejamento! Moldar as ideias o quanto antes é fundamental.

Quando isso não acontece, se valoriza a quantidade (compra avulsa de mailing) e não a qualidade, resultando num baixo ou nulo retorno comercial. Só se perdeu tempo.

Não que as oportunidades não devam ser exploradas e incentivadas, porém, sou adepta ao dito popular: “Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.”

 

 

Eliane Bastos

Consultora de Marketing

 

Ler 1646 vezes Última modificação em Terça, 07 Maio 2013 15:31
Redação

Mais recentes de Redação

Itens relacionados (por marcador)