Sexta, 23 Dezembro 2016 00:27

Projeção das Feiras Industriais 2017

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Iniciaremos o próximo ano com 207 feiras confirmadas, em 41 diferentes setores da indústria.

 

Em 2017, novamente os setores da alimentação e construção civil lideram o ranking da quantidade de feiras a serem realizadas, seguido dos setores da indústria mecânica de máquinas e ferramentas.

Quanto o período de realização os meses de Maio e Agosto, com 31 e 30 feiras agendadas respectivamente, são os meses com a maior quantidade de eventos, assim como foram nos anos anteriores.

E sem nenhuma novidade, o estado de São Paulo agremia a maior quantidade de feiras de negócios do país, serão 134 feiras industriais no próximo ano. 

Acesse o Calendário das Feiras Industriais e conheça a quantidade de eventos, separado por setor da indústria, data e estado de realização.

Apesar de toda a turbulência econômica e política vivida no Brasil, o empreendedorismo em feiras continua ativo, com a inserção de novas feiras ao calendário, como a Brasil Cycle Fair,que apesar de ser voltada ao consumidor final tem os fabricantes de bicicletas e componentes como seus expositores, conforme explica João Paulo Picolo – Managing Director da NürnbergMesse Brasil.

Dois dos setores de destaque no calendário do próximo ano, são o têxtil e calçados com onze feiras agendadas, entre elas a Tecnotêxtil Brasil 2017que reúne a Febratêxtil – Feira Têxtil Brasileira”, “FINTT- Feira Internacional de Não Tecidos e Tecidos Técnicos”, e a “BonéShow 2017” agendadas para abril do próximo ano.

E como já é tradição, os setores da alimentação e construção civil mais uma vez lideraram o ranking da quantidade de feiras a serem realizadas, seguido dos setores da indústria mecânica de máquinas e ferramentas, que em 2016 ocupou o 11º lugar.

Tal cenário representa uma aposta de melhora no próximo ano, já que a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) considera difícil 2017 ser pior que 2016.Quanto o período de realização os meses de Maio e Agosto, com 31 e 30 feiras agendadas respectivamente, são os meses com a maior quantidade de eventos, assim como foram nos anos anteriores. O estado de São Paulo continua recebendo  a maior quantidade de feiras de negócios do país:ao todo serão 134 feiras industriais no próximo ano.

Acesse o CALENDÁRIO DAS FEIRAS INDUSTRIAIS 2017 e tenha a agenda dos eventos e o estudo completo do perfil das feiras.

Uma orientação imprescindível em tempos de crise, é otimizar os custos, e avaliar corretamente qual a melhor estratégia para atrair visitantes ao estande. “Entendemos que empresas devem focar seus esforços em otimizar os investimentos feitos em feiras e não deixar de investir. Ao invés de fazer um stand com piso elevado, por exemplo, as empresas deveriam investir em atividades que gerem mais negócios e que sejam mais mensuráveis.” orienta Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Reportagem: Feiras Industriais

 

Leia também:

Retrato das Feiras em 2016

Promotores orientam expositores em seus investimentos em feiras

Ler 1678 vezes Última modificação em Quinta, 02 Fevereiro 2017 16:24

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Promoção Ello Consultores

Especialista em Marketing Industrial
www.elloconsultores.com.br
Ello Consultores logo

Assine nossa Newsletter

Top