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A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo

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Entendemos que leads são contatos gerados para a equipe comercial realizar seu trabalho de prospecção de clientes. Três formas usuais de captar contatos são:

  • Fomentar relacionamento com clientes (indicação)
  • Participar ou promover eventos (troca de cartões)
  • Tornar o site um provedor de leads (entregar um conteúdo em troca de dados)

No geral, as equipes de vendas estão recheadas de contatos de baixa qualidade e perdendo muito tempo na prospecção, por telefone e e-mail, desses leads. Sem contar a quantidade de "sola no sapato" que o vendedor precisa investir para estar à frente de um verdadeiro lead qualitativo.

A tarefa do marketing é tornar o lead qualitativo e não quantitativo. Só que para isso é necessário apostar nas estratégias que realmente trazem resultados, o que pode levar mais tempo do que o setor comercial deseja esperar. Então, atenção equipe de planejamento! Moldar as ideias o quanto antes é fundamental.

Quando isso não acontece, se valoriza a quantidade (compra avulsa de mailing) e não a qualidade, resultando num baixo ou nulo retorno comercial. Só se perdeu tempo.

Não que as oportunidades não devam ser exploradas e incentivadas, porém, sou adepta ao dito popular: “Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.”

 

Eliane Bastos

Consultora de Marketing

 

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Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

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